Guia da Semana

Após anunciar que dobraria seus programas originais em 2016 -UHUL-, o serviço de streaming Netflix está aos poucos se consolidando no mercado de produções próprias. Após estrear com documentários e aclamadas séries como "House of Cards" e "Orange is the New Black", este ano já temos muitas novidades quentíssimas.

+ 14 motivos que provam que a Netflix é sua melhor amiga
+ As 10 melhores séries pra assistir no Netflix
+ Os filmes mais sexy da Netflix

Confira abaixo com está a programação de lançamentos originais da Netflix para 2016:

JANEIRO

Degrassi: Next Class

O spin-off da franquia canadense Degrassi explora as experiências vividas por um grupo de adolescentes, por exemplo, gravidez indesejada, drogas, bebidas, racismo e outros problemas da sociedade atual. Os episódios já estão disponíveis na Netflix.

Estreia: 15 de janeiro

Assista ao trailer oficial:

Chelsea Does...

O documentário Chelsea, Does... contém 4 capítulos onde a apresentadora Chelsea Handler conversa sobre diferentes assuntos do mundo atual. Cada episódio fala sobre determinado tema e o primeiro tópico será sobre avanços tecnológicos. O original da Netflix será apresentado inicialmente no Festival de Cinema de Sundance, 22 de janeiro, e no dia seguinte estará disponível no serviço de streaming.

Estreia: 23 de janeiro

Confira um teaser do primeiro episódio:

FEVEREIRO

LOVE

A comédia romântica contará a história de um casal de namorados que, mesmo sendo opostos, acabam se apaixonando. Baseado no melhor estilo da frase "os opostos se atraem", o seriado mostra as aventuras amorosas do casal incluindo os vexames e prazeres que passam juntos. Com 10 episódios nesta 1ª temporada, a série já tem previsão para a 2ª temporada em 2017.

Estreia: 19 de fevereiro

Assista ao trailer oficial:

Três é Demais

Após 20 anos fora do ar, finalmente o clássico dos seriados de comédia dos anos 90 volta ao ar em 2016! A série Três é Demais acompanha o cotidiano da família Tanner em sua casa na cidade de São Francisco. Nesta nova geração, o foco principal é a vida de D.J, a filha mais velha dos Tanner, que ainda tenta superar a morte de seu marido. Além de lidar com isso, a personagem ainda precisa conviver com sua melhor amiga e a filha que se mudaram para sua casa em companhia de Stephanie, sua irmã mais nova.

Estreia: 26 de fevereiro

Assista ao tão esperado teaser da série:

MARÇO

Flaked

Criada e estrelada por Will Arnet, a série Flaked já conta com 8 episódios confirmados e acontece em Venice, na Califórnia. A história fala sobre Chip, um guru que acaba se apaixonando pela musa de seu melhor amigo.

Estreia: 11 de março

ABRIL

The Ranch

Ashton Kutcher volta à cena na nova série de comédia da Netflix. The Ranch retrata a vida de dois irmãos que começam a comandar os negócios da família em um rancho no interior do Colorado.

Estreia: 1 de abril

MAIO

Marseille

De origem francesa, o seriado Marseille terá 8 episódios que retratam "poder, corrupção e redenção" na cidade de Marselha. A produção já afirmou que o seriado será produzido no melhor estilo House of Cards, ou seja, vem coisa boa por aí! A estreia está marcada para o final de 2016.

Estreia: 5 de maio

JULHO

Stranger Things

Escrita por Matt e Ross Duffer, a série dramática é estrelada pela atriz Winona Ryder e conta o desespero que uma cidade enfrenta após o sumiço de um garoto. Em meio a confusão, surgem forças sobrenaturais e os habitantes descobrem que experimentos secretos são realizados na cidade.

Estreia: 15 de julho

AGOSTO

The Get Down

O seriado retratado nos anos 70 conta como a cena underground do hip hop e punk surgiram. Ao mesmo tempo, a série mescla os fatos com a vida de um grupo de garotos do Bronx que vive a evolução cultural que acontece na cidade de Nova Iorque.

Estreia: 12 de agosto

SEM DATAS CONFIRMADAS

Séries

3%

A série de origem brasileira começa a ser produzida ainda esse ano e conta com sete episódios no total. O roteiro fala sobre um mundo futurista onde a sociedade é dividida em duas partes, enquanto em uma o caos reina, do outro lado só existe o progresso. O climax acontece quando, aos 20 anos, as pessoas têm a chance de passar para o lado bom, o problema é que apenas 3% conseguem.

Filmes

War Machine

Brad Pitt é um dos grandes atores que protagoniza em War Machine, filme que entreia em 2016 simultaneamente na Netflix e nos cinemas, mas ainda sem data confirmada. Baseado no livro "The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America's War in Afghanistan" do autor Michael Hastings, a obra mescla a busca pelo combate da corrupção nos Estados Unidos e ao terrorismo que acontecia no Oriente Médio.

First They Killed My Father (Primeiro Eles Mataram o Meu Pai)

Produzido e digirido pela atriz Angelina Jolie, o filme retrata os horrores do regime criado pelos rebeldes do grupo Khmer Vermelho no Camboja. A obra é baseada no ponto de vista de uma criança, o que torna o filme ainda mais sensível e doloroso. Ainda não há data de estreia, mas sabemos que será em 2016.

Jadotville

O original da Netflix se baseia na história real de um grupo de militares irlandeses comandados por Patrick Quinlan que se vê cercado por milhares de soltados congoleses. A trama retrata a estratégia usada pelo comandante para fazer com que sua tropa saía viva desse conflito.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 21 Jan 2016.