Guia da Semana

Para os fãs de séries, qualquer brechinha na agenda ou tempo livre é uma ótima hora para começar (ou terminar) um episódio. E por que não assistir às tramas durante a volta pra casa ou na espera de uma consulta médica? Alguns aplicativos podem te ajudar!

Com opções gratuitas e pagas – e para usuários de iOS e Android –, as apps específicas para ver seriados no celular são fáceis e práticas. Confira a nossa lista com as melhores:


NETFLIX

Basta ter uma conta válida na Netflix e um celular com a app instalada para você assistir a sua série favorita. Após selecionar no menu “Series e TV”, a app mostra algumas subdivisões diferentes além de gêneros, como “sugestões para você”, “lançamento”, “minisséries” e “mistérios para TV”. É possível assistir à série em tela cheia e favoritar a produção em sua lista pessoal para assistir depois.


CRACKLE

Gratuito, o aplicativo conta com alguns bons títulos. Além de buscar a série pelo nome ou gênero, o usuário ainda pode encontrar a produção que deseja através das subdivisões da app, como “mais popular” ou “recentemente adicionado”.


GLOBO.TV

A app é ótima para quem gosta das séries e minisséries produzidas pela TV Globo. Gratuito, o aplicativo oferece um catálogo enorme de vídeos de produções atuais, como Amorteamo e Chapa Quente, e antigas, como Segunda Dama e O Brado Retumbante. Porém, vale ressaltar que para assistir episódios na íntegra é preciso ser assinante.


GLOBOSAT PLAY

Gratuito para baixar, o aplicativo conta com diversos vídeos dos canais pertencentes à Globosat, como o GNT, Globo News, Bis, Off, Viva, entre outros. Porém, para usufruir de toda essa programação, é necessário ser assinante de uma operadora de TV por assinatura (existe uma seleção). Após realizar o cadastro, é possível assistir às séries da Multishow e de outros canais.


HBO GO

Assim como no aplicativo Globosat Play, é preciso ser assinante de um provedor de TV (Claro hdtv, NET, SKY Brasil) para ter acesso aos conteúdos da app. Após o cadastro, todo o mundo das séries da HBO pode ser explorado!

Atualizado em 22 Jun 2015.