Guia da Semana

Na contramão de tantas séries de suspense, suspense policial ou thriller psicológico, "Lovesick" pode até parecer um título comum à primeira vista. Entretanto, longe dos clichês das comédias, o título britânico traz uma trama envolvente, num formato diferente, abordando questões como amizade e amor de forma doce, além de engraçada na medida certa. Ou seja, simples, atual e fácil de gostar.

Pensando nisso, o Oba Oba lista os motivos pelos quais você deveria assisti-la. Confira:

1- ENREDO E FORMATO

Foto: Divulgação


Para quem ainda não conhece, a série conta a história de Dylan (Johnny Flynn), que descobre que contraiu Clamídia (uma DST) e decide entrar em contato com algumas das mulheres com quem já teve relações sexuais para informá-las e orientá-las a fazer o exame. Para isso, conta com a ajuda dos seus melhores amigos, Luke (Daniel Ings) e Evie (Antonia Thomas).

Os oito episódios de cada temporada são divididos de acordo com as mulheres que Dylan procura. Com uma abordagem superdivertida, os episódios são nomeados com o nome de cada uma delas, e contam como ele conheceu, namorou e rompeu com alguns dos desastres amorosos da sua vida que, em meio a flashbacks, se misturam com o dia a dia com os amigos.

2- HUMOR E TRILHA SONORA

Foto: Divulgação


O humor é o ponto alto da série, que provoca riso fácil ao nos envolver com diálogos rápidos, inteligentes, divertidos e cheios de ironia - fugindo do humor pastelão. Além disso, Lovesick é curta e entrega 20 minutos de muitas situações comuns engraçadas, por vezes trágicas, gostosas e muito leves.

As cenas são embaladas com músicas in-crí-veis, como Florence + The Machine, Jungle, La Roux, Tame Impala, Django Django e muito mais. Para quem curtir, a playlist está no Spotify.

3- AMIZADE, ATUAÇÕES E PERSONAGENS

Foto: Divulgação


Se a série precisasse de um único adjetivo além de engraçada, sem dúvidas seria doce. Com uma doçura particular, os episódios nos mostram situações comuns que passeiam pela delícia de ter amigos e também pela descoberta (ou redescoberta) do amor.

Apesar de episódios curtos, os personagens são muito bem construídos, interessantes e com universos e personalidades bem diferentes - o que casa muito bem com os diálogos. E o fato dos atores não serem tão conhecidos é uma grata surpresa, assim como a transformação dos personagens ao longo das temporadas.



Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Atualizado em 5 Fev 2019.