Guia da Semana

Só quem acompanha uma série sabe a dor e a delícia de acompanhar por meses (ou até anos) personagens e histórias. Uma série apaixonante se torna parte de quem você é, você quer ser amigo do elenco, sente as dores, simpatiza com as personagens, espera ansiosamente por cada episódio, cada nova temporada.

+ Motivos para ver a série Black Mirror
+ As melhores séries de todos os tempos
+ Seis séries que viraram filmes

E, esse ano, várias séries super legais tem novas temporadas e/ou estão estreando. Uma delas é Scandal, uma série americana, que se passa em Washington e acompanha Olivia Pope e seus associados. Sua função é só uma: arrumar as coisas. Eles pegam casos de figurões de Washington e arrumam suas groselhas antes que elas se tornem públicas. Saiba mais sobre o que amar na série:

A temática do seriado é bem diferente de tudo que existe hoje na televisão. Em vez de advogados, leis e petições em tribunais como em Law & Order, The Good Wife e outros, a série foca, principalmente, na ação de advogados fora dos tribunais. Na série, os advogados são "fixers" e concertam cagadas, evitando sempre um tribunal.

Os clientes de Olivia Pope, a protagonista da série, são sempre ricos, polêmicos e que dependem seriamente de RP, como o Presidente dos Estados Unidos da América, ou seja, todo cuidado é pouco. Além disso, é legal ver uma série que acompanha a vida de figurões como esses.

Ela tem um caso com o presidente dos EUA. Okay isso é um spoiler, mas você ia descobrir no segundo episódio de qualquer forma. E, o mais legal, é que, além dos casos de Olivia, a série também acompanha a vida na Casa Branca, as responsabilidades de um presidente, a rotina, e a sujeira que existe na política. Mas tudo de uma forma super humana, fazendo uma crítica também à opinião pública, que é muito importante em um governo e dita o que pode acontecer depois de um escândalo.

Olivia é uma super heroína rela: ela é negra, mulher e muito mais capaz do que mais da metade das pessoas que ela conhece. E ela sabe disso. Eu sei que soa bobo, mas faltam mulheres fortes, decididas e capazes na televisão. Obrigada, Olivia.

Adrenalina não para em cada episódio. Além de apresentar os casos que Olivia e seus associados vão cuidar (cada um usando o melhor de suas habilidades), a série ainda dá um jeito de explicar para o espectador o que aconteceu antes do momento presente na trama, o background de quem trabalha com a Olivia.

A série não é politicamente correta, nem politicamente incorreta. Olivia e seus associados quebram leis, causam, fazem tudo que podem, mas não fazem analogia a isso. Eles também dependem do governo americano e sempre tem boas intenções. Ou seja, como qualquer um de nós, eles não são perfeitos, nem querem ser, mas fazem o melhor.

A primeira temporada teve apenas 7 episódios, mas a série bombou tanto, que a segunda foi para 22 episódios, ou seja, a galera gostou. E você vai gostar também. A crítica, em 2012, antes mesmo da série ir ao ar, considerou Scandal a melhor série de 2012.

Cada associado da Olivia é um clichê perfeito e apaixonante: temos o geek de computadores, que é ao mesmo tempo ex agente da CIA perturbado e socialmente prejudicado, o negro-gato super charmoso que consegue tudo o que quer sempre na beira da lei, o homem charmoso que resolve casar, mas secretamente gosta de prostitutas, a mulher injustiçada que apanhou do marido, enfim, você vai se apaixonar e querer ser amigo de cada personagem.

A série tem embasamento real, a personagem principal é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith. Além de escrever o blog What Would Judy Do? para cada episódio de Scandal, também é co-produtora executiva e consultora técnica para o show. <3

A terceira temporada ainda está rolando, então dá tempo de pegar no tranco e assistir o finzinho. Ela passa no canal Sony. Confira o trailer:

Por Julia Bueno

Atualizado em 20 Mai 2014.