Guia da Semana

O recém-lançamento "Outer Banks" mal chegou à Netflix e já tem dado o que falar. A série focada no público adolescente é uma mistura de aventura e mistério, sem deixar os clichês das produções jovens de lado.

No entanto, parece que a junção de todos os ingredientes tem agradado bastante o público e, por isso, o Guia da Semana lista os motivos pelos quais você deveria assisti-la. Confira:


ENREDO


Foto: Divulgação

"Outer Banks" acompanha um grupo de adolescentes na Carolina do Norte. Conhecido como "Pogues", o time está determinado a descobrir o que aconteceu com o pai desaparecido do líder do grupo, John B. (Chase Stokes). Ao longo do caminho, eles descobrem um tesouro lendário que está ligado ao pai do rapaz e uma rede de suspense.


SÉRIE TEEN COM TEMÁTICAS INTERESSANTES

Com um elenco jovem e carismático, assim como o de títulos clássicos como "The O.C", "Gossip Girls", ou os mais contemporâneos, como "Locke & Key", a série "Outer Banks" tem uma proposta adolescente.

Desta forma, a produção passeia pelo drama e nos apresenta uma trama baseada nas relações de amizade e paixão entre os personagens. No entanto, também nos convoca a pensar sobre a divisão socioeconômica a partir da divisão territorial bem marcada entre os grupos denominados Pogues (os pobres e isolados socialmente) e Kooks (os ricos e privilegiados), além de abordar temáticas como preconceito, violência doméstica e crimes.


MISTÉRIO


Foto: Divulgação


Muito além do drama adolescente, "Outer Banks" debruça-se sob uma caça ao tesouro que aparece a partir de um barco naufragado e, depois, envolve toda cidade - o que traz tensão, mistério e suspense para os episódios, dando espaço para novos conflitos.

Assim, o espectador fica diante de episódios que envolvem aventura, diversão e descobertas ao mesmo tempo em que passa a perceber em cena cada personagem em um caminho individual – além o do grupo.

Atualizado em 7 Mai 2020.