Guia da Semana

5 motivos para investir seu tempo e dinheiro no Amazon Prime Video 

Streaming tem ótimo custo benefício e oferece títulos incríveis, além de outros recursos.

Se você é o tipo de pessoa que larga qualquer programa por um sofá e um filme, ou por algumas guloseimas e aquela maratona de uma série incrível, mas ainda não conhece a plataforma Amazon Prime Video, vale tirar uns minutinhos para saber um pouquinho do que ela oferece.

Com títulos incríveis de documentários, filmes e séries, parece que finalmente a Netflix ganhou uma concorrente de peso, que tem conquistado cada dia mais espectadores.

O Guia da Semana listou 5 motivos pelos quais você deve dar uma chance ao Amazon Prime Video: 
 

1. CUSTO BENEFÍCIO 

O Amazon Prime Video é uma plataforma super simples e oferece tudo por um único preço, sem ter opções de pacotes dependendo do número de telas que acessam a mesma conta. Com um valor promocional nos seis primeiros meses, a assinatura sai por R$7,90 e, depois do período, o valor é atualizado para R$14,90.  

Assim como a Netflix, no Amazon também é possível baixar títulos para assistir offline, com a diferença de que na Netflix os conteúdos são baixados na memória interna do smartphone - que nem sempre tem espaço disponível - e no Prime Video é possível escolher onde guardar os downloads (cartão de memória ou armazenamento interno).


Foto: Shutterstock


2. SÉRIES

Com um amplo catálogo, o Amazon Prime Video oferece séries incríveis - a maioria com diversas temporadas disponíveis. Além de opções clássicas e que marcaram época, como Dawson's Creek, DamagesThe Office, o serviço também conta com as icônicas produções de super heróis, como The Tick, e produções inéditas, como Jean Claude Van Johnson. Divididas em subcategorias, o que não falta é opção. Confira algumas: 

Seinfield

Para quem gosta de comédia, Seinfeld é uma ótima pedida! Com um núcleo principal formado por quatro personagens, a história meio nonsense analisa fatos do dia a dia com muita ironia e humor.

Mr Robot

A série tem um quê de drama, humor e suspense e fala sobre a vida de Elliot, um programador que trabalha como engenheiro de segurança cibernética em uma empresa de tecnologia. Com transtorno de ansiedade social e depressão, o personagem se torna um justiceiro e é contratado pelo lider de um grupo hacker underground para destruir a própria empresa onde trabalha.

This Is Us 


Foto: Divulgação/ RON BATZDORFF/NBC UNIVERSAL

Os episódios acompanham a vida de três irmãos Kate, Kevin e Randall, nascidos na mesma data, enquanto suas vidas se entrelaçam. Kate e Kevin são os filhos biológicos de Jack e Rebecca, enquanto Randall foi adotado pelo casal após eles terem perdido o terceiro filho da gravidez de trigêmeos durante o parto. A série apresenta a história da família em épocas diferentes, alternando entre o presente e a infância dos três irmãos.

Transparent

Para quem não sabe, esta foi a série que colocou a Amazon no radar de streaming. Os episódios abordam um polêmico e importante tema que, com maestria, ganhou um olhar carinhoso e bem humorado. Morton Pfefferman é um professor aposentado e divorciado que se revela transexual e passa a se chamar Maura. A medida que o personagem passa a se transformar e se abrir para a sociedade, a família tenta lidar com a informação e tudo o que ela traz.  

Justified

O marechal norte americano Raylan Givens é um homem da lei no estilo do Século 19, que faz justiça enquanto coleciona inimigos. Com isso, ele acaba sendo transferido para a cidade onde nasceu, e descobre muito mais sobre quem ele não quer ser do que quem ele é de verdade. 


3. X-RAY 

O Prime Video conta com o recurso X-Ray, que possibilita que, ao pausar o vídeo, o telespectador veja todos os atores na cena, informações da trilha sonora, conteúdo bônus, erros, etc. - tudo direto do IMDB.


Foto: Reprodução/Amazon Prime Video


4. FILMES ANTIGOS

Poderoso Chefão, Um Estranho no Ninho, Clube da Luta, Bonequinha de Luxo, Forrest Gump, O Bebê de Rosemary, Hannibal, Pânico, Minority Report, Garotas Selvagens, Tubarão, Impacto Profundo, Lendas da Paixão, Ghost, Babe - o Porquinho Atrapalhado, Top Gun, Indiana Jones, Grease e E.T são apenas alguns dos muitos filmes antigos que a plataforma oferece. 


5. PRODUÇÕES PRÓPRIAS

Tanto a Netflix quanto o Prime Video sabem que precisam de produções originais para se diferenciar, pois muitas vezes os filmes vão para as duas plataformas. Assim, no catálogo de Prime Originals estão produções como Jean Claude Van Johnson, Red Oaks, American Gods, Goliath, Transparent, Hand of God e muito mais. Além disso, também conta com séries para quem ama carros - como Le Mans: Paixão pelo Desafio, Grand Prix Driver e outros. 

Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

Atualizado em 23 Abr 2018.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

8 motivos para ver a série ‘Pose’, na FOX+

Série explora histórias de vida na Nova York dos anos 80

5 motivos para ver ‘Distrito Salvaje’, nova série original da Netflix

Drama de ação acompanha um guerrilheiro na capital colombiana

5 motivos para ver ‘Wanderlust’, nova série da Netflix

Comédia dramática acompanha um casal em crise

5 motivos para ver ‘Magnífica 70’, série da HBO

Série se passa na São Paulo dos anos 70 e está em sua terceira temporada

5 motivos para ver 'The Romanoffs', novo drama da Amazon

Série acompanha diversas pessoas que acreditam ser descendentes da família real russa

Netflix: 15 animações para assistir no Dia das Crianças

Confira títulos recentes e outros que se tornaram grandes clássicos do cinema

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.