Guia da Semana

Nesta sexta-feira, 2 de setembro, estreia a 2ª temporada de Narcos, na Netflix. Com 10 episódios, a série mostra o choque entre forças em conflito em um embate sangrento por uma das mercadorias mais poderosas do mundo: a cocaína. Na nova temporada do seriado, Pablo Escobar é perseguido incansavelmente pela polícia colombiana, que está determinada a encerrar suas atividades ilegais.

Para você que está ansioso(a) pela estreia da 2ª temporada de Narcos, o Guia da Semana listou alguns motivos para você acompanhar a trama. Se liga:

1 – HISTÓRIAS VERÍDICAS


Narcos narra as intrigantes histórias reais dos infames chefões do tráfico de drogas no final dos anos 80 e os esforços brutais realizados pelo DEA, departamento anti-drogas americano, para detê-los. A produção retrata com detalhes o choque entre as forças em conflito – legais, políticas, policiais, militares e civis – que culmina em um esforço para controlar a commodity mais poderosa do mundo: a cocaína.

2 – ENCONTRO DE JOSÉ PADILHA + WAGNER MOURA + GRANDE ELENCO

A série reúne o criador e produtor-executivo José Padilha (Tropa de Elite, RoboCop) e os atores brasileiros Wagner Moura (Tropa de Elite, Elysium) e André Mattos (Tropa de Elite). Na trama, Wagner interpreta Pablo Escobar, enquanto André dá vida a Jorge Ochoa. Já os atores Boyd Holbrook (Garota Exemplar) e Pedro Pascal (Game of Thrones) vivem os agentes reais da DEA, Stephen Murphy e Javier Peña.

3 – 1ª TEMPORADA COMPLETA ESTÁ DISPONÍVEL NA PLATAFORMA

Todos os 10 episódios da 1ª temporada de Narcos estão disponíveis na plataforma desde o dia 28 de agosto de 2015. Ou seja, se você ainda não se rendeu à série, ainda dá tempo de devorar os 10 primeiros episódios para continuar a saga a partir do dia 2 de setembro.

4 – TEMA DE ABERTURA É BRASILEIRO

A abertura da série é embalada pela música “Tuyo“, escrita pelo brasileiro Pedro Bromfman e interpretada pelo músico e ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante. Além Na série, a música é tocada em um momento Pablo está em um bar e ele diz a seguinte frase prestando uma espécie de homenagem a Rodrigo Amarante por ter cantado a canção: ” Adoro essa música!Rodrigo, mais uma vez!”.

5 – TRAILER INCRÍVEL

No trailer da 2ª temporada de Narcos, o rei do tráfico de drogas colombiano está foragido e mais perseguido do que nunca. Porém, uma coisa é certa: Pablo Escobar vai morrer.

6 – PRODUÇÃO ORIGINAL DA NETFLIX

Assim como as séries 'Orange Is The New Black', 'House Of Cards', 'Demolidor', 'Better Call Saul', 'Um Drink No Inferno', 'Sense 8', entre outras, Narcos também é uma série original da Netflix. Ou seja: sinônimo de sucesso. A Gaumont Television foi quem produziu o seriado, que ainda contou com o trabalho dos produtores executivos Eric Newman (Filhos da Esperança), a equipe de Doug Miro e Carlos Bernard (Aprendiz de Feiticeiro) e Chris Brancato (Hannibal).

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 2 Set 2016.