Guia da Semana

Pode prepara o fôlego para dar muitas risadas, pois, desde o final de 2013, muitas séries de comédia estrearam na TV. Entre as novidades norte-americanas lançadas recentemente no Brasil, estão a nova trama nerd “Silicon Valley”, a louca família de “The Millers” e a premiada “Brooklyn Nine-Nine”.

Outra boa nova é a volta de Robin Williams para a TV, com “The Crazy Ones”, que estreou aqui pela Fox, em fevereiro. A adaptação do filme Professora Sem Classe (2011), “Bad Teacher”, foi lançada no dia 24 de abril, nos Estados Unidos, e “Friends With Better Lives” no final de março – ambas sem previsão de estreia no Brasil.

Está buscando novidades na TV para se divertir? Então confira a seleção do Guia da Semana com as novas séries de comédia para você acompanhar:

Bad Teacher

Baseada no filme Professora Sem Classe, estrelado por Cameron Diaz, a nova série da CBS estreou no dia 24 de abril, nos EUA, e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. A produção narra a vida de uma mulher sexy e divorciada que vai ensinar em uma escola da alta sociedade, na tentativa de encontrar um marido entre os pais dos alunos. Quem protagoniza o seriado é Ari Graynor, que ainda conta com Kristin Davis e Sara Gilbert no elenco.

Friends With Better Lives

A sitcom criada por Dana Klein estreou na CBS, no dia 31 de março, e conta a história de seis amigos na faixa dos 30 anos que sempre acham que a vida dos outros é melhor. Jules (Brooklyn Decker) e Lowell (Rick Donald) ficaram noivos, Bobby (Kevin Connolly) e Andi (Majandra Delfino) são um casal feliz, Will (James Van Der Beek) acaba de ficar solteiro e Kate (Zoe Lister-Jones) é bem-sucedida na carreira, mas não no amor.

Silicon Valley

A nova comédia nerd da HBO, que estreou no dia 7 de abril, já foi renovada pra sua segunda temporada. Ambientada no Vale do Silício, terra das inovações tecnológicas, a série de Mike Judge acompanha um grupo de desenvolvedores que cria um novo programa. Eles querem impressionar um bilionário excêntrico que fez fortuna no ramo da tecnologia. O programa é exibido nas segundas, às 22h30.

The Millers

Outra novidade da CBS, The Millers estreou no Brasil no dia 26 de abril e já foi renovada para sua segunda temporada. Na atração, Nathan Miller Will Arnett é um repórter que se divorciou recentemente e agora quer viver a vida de solteiro. Mas sua atitude inspira seu pai, Tom (Beau Bridges) a terminar o casamento de 43 anos com sua mãe, Carol (Margo Martindale). Então, Carol vai morar com Nathan, enquanto o Tom se muda para a casa da filha, Debbie (Jayma Mays). Aqui, a série é exibida nas quartas, às 21h, pelo canal pago TBS.

Brooklyn Nine-Nine

Vale a pena ficar de olho na vencedora do Globo de Ouro 2014, nos prêmios melhor série de comédia e melhor ator de comédia - para Andy Samberg. O seriado conta a história de um grupo de detetives que forma uma “família” numa esquadra de polícia de um bairro da periferia de Nova Iorque. Criado por Daniel Goor, o seriado conta ainda com Andre Braugher e Terry Crews no elenco. No Brasil, a série estreou na TBS, no dia 21 de abril, e é exibida nas segundas, às 21h.

The Crazy Ones

Estrelada por Robin Williams e Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça Vampiros), The Crazy Ones foi lançada no Brasil em fevereiro deste ano, na Fox. A série criada por David E. Kelley conta a história de Simon Roberts, um brilhante publicitário que mantém uma agência na qual trabalha ao lado de sua filha, Sydney, a diretora de criação. Tentando fazer seu próprio nome no meio, Sydney se dedica ao trabalho enquanto ainda precisa ficar de olho no pai.

Por Luísa Venter

Atualizado em 8 Mai 2014.