Guia da Semana

Os fãs de Grey’s Anatomy estão em luto constante, isso porque a cada ano, eles se despedem de, pelo menos, um personagem querido. Ao final da 10ª temporada, foi a vez de dar adeus a Cristina Yang (Sandra Oh), que estava no elenco desde o início da atração. Mas a emissora de TV norte-mericana ABC renovou o programa para mais um ano e Shonda Rhimes não deu previsão de terminar a trama.

O futuro de Derek (Patrick Dempsey), Meredith (Ellen Pompeo), Alex (Justin Chambers), Webber (James Pickens Jr.) e Bailey (Chandra Wilson) ainda não estão certos, já que os contratos dos atores também terminam com a décima temporada. Parte do público até pede o fim da série, que foi lançada em 2005, pois ela não é mais a mesma depois de tanta gente ir embora. No Brasil, a atração é exibida na Sony, nas quartas, às 21h.

Para relembrar os bons tempos da série, o Guia da Semana reuniu os personagens de Grey's Anatomy que mais fazem falta:

Mark Sloan (Eric Dane)

O cirurgião plástico foi um grande mulherengo: era a mulher de seu amigo, flertou com todas as enfermeiras do hospital e conquistou as médicas Callie Torres, Teddy Altman, Lexie Grey e, claro, o público. Foi difícil para os fãs superarem a morte dele, que ocorreu na 9ª temporada, depois do acidente de avião que lhe causou um tamponamento cardíaco e resultou em sua morte cerebral.

Lexie Grey (Chyler Leigh)

Conhecida também como "Little Grey", era irmã mais nova de Meredith e só apareceu a partir da 4ª temporada. Ela se envolveu com Sloan, mas apesar de serem apaixonados um pelo outro o relacionamento nunca deu certo. Lexie deixou a série no fim da 8ª temporada, quando morreu em um desastre aéreo.

George O’Malley (T.R. Knight)

O’Malley era um interno no Seattle Grace Hospital, onde trabalhou até tornar-se residente. Ele sofre um horrível acidente em que salvou a vida de uma pessoa e morreu em decorrência dos ferimentos. Durante a série ele ganhou o apelido de 007, número que escreveu na mão de Meredith para que ela soubesse que era ele o paciente desfigurado que o hospital estava tratando.

Addison Montgomery (Kate Walsh)

A ex-mulher de Derek conquistou tanto o público que acabou ganhando uma série só pra ela. Chamado Private Practice, o spin-off se passava em Los Angeles e mostrava a vida da Dra. Addison em uma clínica particular. A série foi de 2007 a 2013, sendo finalizada na 6ª temporada. Os fãs nunca deixaram de torcer para ela voltar para a trama.

Izzie Stevens (Katherine Heigl)

Outra personagem do elenco original da trama, Izzie permaneceu na série até a sexta temporada. Ela fez de tudo para salvar Denny, mas não conseguiu, engatando um belo romance com Alex Karev. Ela foi diagnosticada com um tumor no cérebro, passou por uma cirurgia muito complicada e depois de conseguir sobreviver, resolve começar a vida em outro lugar.

Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan)

O paciente Denny Duquette tinha um problema muito sério no coração e ficou internado no Seattle Grace para um transplante. No tempo que ficou lá, conquistou Izzie, que tentou de todas as maneiras salvá-lo, mas ele acabou morrendo de um coágulo de sangue.

Teddy Altman (Kim Raver)

A médica serviu no Iraque com Owen Hunt e foi Chefe de Cirurgia Cardiotorácica no Seattle Grace. Ela permaneceu na série da 6ª até a 8ª temporada. Ela se casou com um paciente doente que não tinha plano de saúde, apenas para ajudá-lo, mas acabou se apaixonando de verdade por ele.

Henry Burton (Scott Foley)

Henry era um paciente com quem Teddy mantinha um casamento de fachada para ele ter um plano de saúde. Mas ela não resistiu aos seus encantos, assim como o público. O mais triste da história, é que ele morreu poucos episódios depois de se declarar para sua amada.

Por Luísa Venter

Atualizado em 28 Mai 2014.