Guia da Semana

Nada muito complicado, mas tudo muito apetitoso – pode ser assim? Uma noite de seriados ou filmes merece um rango dos bons, daqueles de dar água na boca só de pensar! Pra petiscar bem e não gastar muito tempo na cozinha, nós do ObaOba selecionamos laricas de primeira pra sua noite na frente da TV ou computador ser especial.

Veja (aprenda a receita) de 10 petiscos ótimos para uma maratona de filmes e seriados – tá liberado provar todos!

Noite mexicana com nachos, guacamole e sour cream


Crédito: Shutterstock

Arriba muchachos! Os filmes e seriados não precisam ter um "made in México", mas que vai ser uma delícia degustar essas comidinhas durante uma maratona, vai sim. E não é nada muito complicado, a receita de guacamole você pode aprender aqui e a de sour cream aqui. Depois de feitos, só encher um balde de nachos, vulgo Doritos, para acompanhar.

Empanadinho de salsicha no pão de forma


Crédito: Shutterstock

Petiscão gostoso pra quem gosta de um hot dog, mas está afim de experimentar algo novo. Com pão de forma, salsichas, queijo e palitos já dá pra fazer essa maravilha. O bom é que com uns molhos você incrementa a receita e a deixa ainda mais apetitosa. Aprenda aqui.

Grão de bico crocante


Crédito: Shutterstock

Cansou da pipoca? Então invista no grão de bico! Além de ser 'saudável' - por causa de seus nutrientes e por ser assado -, o snack é bom pela sua quantidade; rende tanto quanto a clássica pipoquinha. Veja a receita aqui.

Pão recheado com queijo e ervas


Crédito: Shutterstock

Aposte em um pão italiano bem servido, vários queijos - não precisa ser um só - e ervas que vão deixar o gosto ainda mais suculento. Pra fazer, pode seguir esta receita aqui, mas é basicamente cortar o pão em pedaços quadriculados, rechear e levar ao forno.

Tapenade de azeitonas pretas no pão baguete


Crédito: Shutterstock

O patê de azeitonas combina perfeitamente com o pão por ser contrastante. Pra fazer é bem simples: só juntar os ingredientes e bater no liquidificador - fica gostoso complementar com cubinhos de tomate e outras laricas, por exemplo, bacon. A receita clássica está aqui. Para o pão, compre uma baguete e corte em rodelas.

Morangos recheados com cheesecake


Crédito: Reprodução/Pinterest

Um bom docinho deixa qualquer momento mais prazeroso. Essa larica de morango com cheesecake tem tudo pra virar sua sobremesa preferida. Pra fazer, só seguir esta receita do creme e cortar as frutinhas. Depois, preencha o interior dos morangos com o cheesecake e se delicie.

Enroladinhos de pepino


Crédito: Shutterstock

Se você não procura gordices e sim algo pra encher a barriga de um jeito saudável, que tal uns enroladinhos de pepino? São gostosos e práticos de serem feitos! Primeiro, corte o vegetal em fatias finas, escolha um recheio (pode ser um frango desfiado com cream cheese, manjericão com tomate, patê de atum...você quem sabe!) e passe uma boa camada no pepino. Depois, enrole e prenda com um palito.

Mini pizzas de beringela


Crédito: Shutterstock

Outra opção maravilhosa e que chega pertinho do "mundo fitness" é a minipizza de beringela. Com bons temperos e um recheio bem servido, o petisco fica oh, show de bola! Siga todos os passos aqui.

Queijo brie com geleia de pimenta


Crédito: Shutterstock

E quem disse que não tem uma diquinha mais refinada? Tem sim senhor. A combinação de queijo brie com geleia de pimenta é espetacular, bom pra petiscar enquanto assiste algo - e inclusive bebe uma cerveja, viu? Mas só maiores de 18, hein!

Panqueca de banana com Nutella

Crédito: Shutterstock

Nhummy! Faça suas minipanquecas de banana e pule pra melhor parte: mergulhar elas em um recipiente com Nutella. Como isso pode dar errado? Veja a receita da massa aqui. Depois de feitas, só fazer normalmente as panquecas em uma frigideira.

22 receitas de sobremesas que provam que não existe isso de

Porque quanto mais doce, SEMPRE melhor! ♥

20 receitas deliciosas para comer debaixo das cobertas nos dias mais frios

Muito chocolate, muita massa, muito queijo e muitas calorias para te aquecer nos dias frios!

14 receitas diferentonas de fondue para fazer em casa

Tem coisa melhor neste friozinho?

Por Juliane Romanini

Atualizado em 18 Ago 2017.