Guia da Semana

A FOX International Channels Brasil anunciou nesta terça-feira, dia 13, uma grande novidade que promete elevar a audiência do canal. O canal pago vai exibir em sua programação formatos para a TV do famoso canal Porta dos Fundos. Além disso, a iniciativa, que ainda conta com uma parceria com a Endemol Brasil, contempla a produção de uma série original para 2015 com doze episódios de trinta minutos e o desenvolvimento de outros projetos.

Para Ian SBF, sócio e diretor do Porta dos Fundos, a nova parceria promete muito sucesso. "Chegou a oportunidade certa de darmos um novo passo e levarmos o trabalho do Porta dos Fundos para a televisão. Começamos nosso trabalho na internet e acreditamos nela como nossa casa, afinal ela nos permitiu fazer um trabalho que a televisão não permitia e que sentíamos falta. Sempre dissemos que estávamos apenas esperando o projeto certo pra avançarmos em outras mídias e finalmente estamos muito felizes com essa parceria e acreditamos que a Fox, um dos maiores canais do mundo, seja o lugar ideal para isso", disse.

O canal de humor Porta dos Fundos, que está no ar desde agosto de 2012 no Youtube, possui a marca de mais de 900 milhões de visualizações em seu canal, tendo média de 4,5 milhões de visualizações por vídeo.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 13 Mai 2014.