Guia da Semana

Alguns anos atrás quase ninguém teria coragem de colocar esse tipo de coisa no ar, afinal, a sociedade ainda não entendia - ou não queria entender - muito bem o que era aquilo. No entanto hoje é perfeitamente normal ligar a TV e encontrá-lo por lá a qualquer hora do dia. E não, não estamos falando do Luciano Huck, estamos falando de algo bem melhor e mais importante: os beijos lésbicos em seriados. Responsáveis por ajudar de forma homeopática a audiência a se tornar cada vez mais inclinada a aceitar o amor entre pessoas do mesmo gênero, apesar desses beijos ainda causarem muito barulho por aí, ninguém pode negar que muitos deles também ajudam a esquentar o ambiente.

+ Sexo lésbico: 10 posições para você não deixar de fazer
+ 8 problemas que toda lésbica já enfrentou
+ 7 app lésbicos para conhecer garotas

E como esquentar o ambiente é com a gente mesmo, resolvemos fazer uma lista com os 8 melhores beijos lésbicos das séries de TV. Quer saber quais são? Então confira e tome cuidado com alguns spoilers.

C.J. Lamb e Abby Perkins, da série L.A. Law

O ano era 1991 e a série era a L.A. Law, um programa focado em dramas de tribunal (como Suits ou The Good Wife). E foi nesse ano e nessa série que ocorreu o primeiro grande beijo lésbico da história da TV norte-americana - um ano antes a série “Anjos da Lei” já havia mostrado o primeiro beijo lésbico, que por algum motivo desconhecido acabou sendo bem menos polêmico do que esse -, envolvendo as personagens C.J. Lamb e Abby Perkins.

Melissa e Rachel, da série Friends

Episódio número 20 da sétima temporada, ou “Aquele com o Grande Beijo da Rachel”, este foi o momento em que Rachel, a personagem vivida por Jennifer Aniston, dá um beijo em Melissa (Winona Ryder), uma antiga colega de faculdade que ela jurava que havia tido um rolo com ela alguns anos antes.

Nomi e Amanita, da série Sense8

Lançada no meio do ano, a série Sense8, uma produção da Netflix dirigida pelos irmãos Wachowskis (os mesmos da trilogia Matrix), chegou causando ao entregar as cenas mais sexies da história da TV - incluindo essa orgia ultra desaconselhável para o horário de trabalho -, acabar com alguns mitos sobre ser bissexual e também por fazer com que todo mundo queira cantar novamente no karokê o clássico da década de 90 “What's Up”, do 4 Non Blondes.

Mas como o nosso assunto aqui são beijos lésbicos, é claro que iremos comentar sobre o casal Nomi e Amanita, responsáveis pelos mais calientes e bonitos beijos da série.

Marge Simpson e Lady Gaga, em Os simpsons

Sim, até a Marge Simpson experimentou dar uns beijinhos em outras garotas por aí. E nem foi em qualquer uma garota, foi na diva da Lady Gaga!

Madame Vastra e Jenny, da série Doctor Who

Misturando fantasia e ficção-científica, a série Doctor Who mexeu com a audiência ao mostrar um beijo entre Madame Vastra, uma mulher-lagarto, e Jenny, uma humana, em um episódio que teve que ser até editado antes de ser exibido para o público asiático. Decisão que foi recebida com um belo “aff” pelos produtores.

Veja só como foi o momento e entenda um pouco dessa história por aqui.

Jadzia Dax e Lenara, da série Star Trek

Outra série de ficção-científica também apresentou beijos lésbicos para a TV à fora e para o mundo nerd. No caso, foi o beijo entre Jadzia Dax e Lenara, personagens da clássica Star Trek, um dos momentos considerados dos mais bonitos da franquia.

Lily Aldrin e Robin Scherbatsky, da série How I Met Your Mother

Tá, esse não é um beijãaaao daqueles, mas além de acontecer por um motivo engraçado, o beijo entre as personagens Lily Aldrin e Robin Scherbatsky, da série How I Met Your Mother - que terminou no ano passado, então ainda está quente para colocar em dia - não deixa de ser significativo para a TV, já que a série foi uma das com maior audiência nos últimos anos.

Piper e Alex, da série Orange Is the New Black

Um dos maiores sucessos da atualidade, a série Orange Is the New Black mostra como é a vida de algumas detentas e os casos de amor entre algumas delas, principalmente o das protagonistas Piper e Alex, responsáveis por vários dos melhores beijos lésbicos da atualidade. Veja só se não é verdade.

Bem, com tantos beijos lésbicos assim em seriados o que podemos dizer é que tá pouco, podem mandar mais! E como é bom ver que, desde comédias, até dramas e programas de ficção-científica tem deixado o preconceito de lado e mostrado mais cenas bonitas assim, não é verdade?

E agora que já mostramos tantos beijos por aqui, conte pra gente, qual desses foi o que você mais gostou de ver ou rever?

Por Redação ObaOba

Atualizado em 28 Out 2015.