Guia da Semana

Aruanas, nova série original Globoplay, vai acompanhar a rotina de três amigas: Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente, além da estagiária Clara (Thainá Duarte), enquanto elas investigam e tentam denunciar uma série de evidências que ligam uma poderosa mineradora a grupos ilegais de garimpo na Amazônia.

Para você ficar por dentro e já decidir se vai dar uma chance para a série, o Guia da Semana separou algumas coisas que você precisa saber. Confira:


Elenco

O elenco da série conta com grandes nomes da teledramaturgia e do cinema brasileiro. No protagonismo estão Leandra leal, Debora Falabella, Taís Araújo e Thainá Duarte. Além delas, estão na série Camila Pitanga, que dá vida a uma vilã, Luiz Carlos Vasconcellos, Bruno Goya e muito mais.


A importância do tema

Em um momento crítico, principalmente no que se refere à preservação ambiental no Brasil, a série promete alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e promover o trabalho de ativistas. Ainda, pretende fazer o telespectador pensar sobre um futuro mais justo e sustentável. Para manter a verossimilhança, a série contou, inclusive, com a parceria técnica do Greenpeace.


Série internacional

Além do Greenpeace, a produção contou com a parceria de quase trinta ONGs de atuação internacional e será lançada simultaneamente em outros países. É a primeira produção original Globoplay que tem esse caráter internacional.


Direção e produção

Aruanas foi escrita por Estela Renner, conhecida por documentários como O Começo da Vida, Criança, A Alma do Negócio e Tarja Branca, e Marcos Nisti, parceiro da primeira em todas as produções já citadas. A direção artística é de Carlos Manga Jr (Se Eu Fechar os Olhos Agora) e a direção geral também de Estela Renner.


Lançamento

Os dez episódios da série estarão disponíveis no dia 2 de julho (terça-feira) para assinantes Globoplay, plataforma de streaming da Globo.

ASSISTA AO TRAILER:

Atualizado em 18 Jun 2019.