Guia da Semana

Gosta de seriados de comédia? Então você não pode perder Looking, nova sitcom do HBO. Investindo no público gay, a série traz mais uma história de amigos e suas aventuras cosmopolitas em alguma cidade descolada dos Estados Unidos. No caso, os amigos são Patrick, Agustin e Dom; a cidade é São Francisco. Qualquer semelhança com Girls não é mera coincidência, afinal, Looking estreia com a promessa de ser a versão masculina (e gay) da série de Lena Duhan.

+ As melhores séries de todos os tempos
+ Séries e programas de TV que marcaram os anos 90

Patrick faz as vezes do geek descolado e inseguro, designer de games, de volta ao mundo da paquera online depois de descobrir, via Facebook, que seu ex está se casando. Augustin, o melhor amigo, é o personagem hipster, artista frustrado que vive o vai-não-vai de se mudar ou não com o namorado e, diga-se de passagem, os dilemas da monogamia. Dom, o mais velho, na casa dos 40, vive a famosa crise da meia idade e os dramas profissionais que a idade carrega.

Com boas doses de humor negro e aquele sarcasmo que ri das próprias desventuras cotidianas, a série investe na atribulada vida moderna e traz à tona os conflitos das redes sociais - como se Facebook, Instagram e OkCupid também fossem protagonista. Com situações menos bizarras, personagens menos engraçados e diálogos menos ácidos, Looking ainda não chegou ao pé dos geniais roteiros de Duhan - pelo menos foi o que percebemos ao conferir o primeiro episódio.

De qualquer forma, Looking promete conquistar a garotada justamente por esse approach de ai-meu-deus-eu-me-sinto-completamente-assim. Sem contar o elenco de boys magia e a promessa de muito sexo e nudez. Ficou interessado? Looking já está passando na HBO Brasil – clique aqui para conferir os horários.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.