Guia da Semana

Ah, os anos dourados da Disney! Quando as estrelas mirins iam ao McDonald's e tomavam milshake ao invés de ir a festas e encher a cara. Quando eles eram amiguinhos e não namorados. Mas, afinal de contas, todo mundo cresce, não é mesmo? E o que fica é a nostalgia. Por isso, o ObaOba relembra os 10 seriados teen mais legais da história do Disney Channel!

+ 23 desenhos clássicos da Nickelodeon
+ Desenhos dos anos 90 que deveriam voltar a passar na TV
+ Séries e programas de TV que marcaram os anos 90

Flash Forward (1996)

A primeira série da Disney falava sobre a vida de dois melhores amigos e vizinhos desde que nasceram, Tucker e Rebecca, e suas respectivas aventuras na oitava série. Com apenas uma temporada e 26 episódios, “Flash Forward” vai deixar saudades eternas!

Sinistro (1999)

No ar de 1999 até 2001, Sinistro apostou na pegada sobrenatural muito antes desses seriados bombados por aí - risos. Era a história da adolescente Fiona Phillips que saía em turnê com sua mãe rock star. Só que no meio do caminho um monte de coisas bizarras e misteriosas aconteciam - no melhor estilo “Arquivo-X” para crianças.

Mano a Mana (2000)

Com três temporadas e mais de 60 episódios, “Mano a Mana” foi o primeiro grande sucesso da Disney no mundo dos seriados. A série mostrava o dia a dia da família Stevens, com destaque para a relação entre os irmãos mais novos, Ren e Louis.

Lizzie McGuire (2001)

A série apresentou ao mundo Hilary Duff, que vivia uma jovem atravessando o turbulento período da adolescência. O mais legal é que tinha uma mini Lizzie em animação que representava o universo interior da garota. Ao lado dos amigos Gordo e Miranda, Lizzie viveu várias aventuras e até foi a Roma no filme “Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar”.

As Visões da Raven (2003)

Estrelado pela própria Raven, o seriado era centrado nessa engraçadíssima jovem que tinha o poder de ver o futuro. Só que ela e os seus amigos, Chelsea e Eddie, vão ter aventuras das quais nem tudo ocorre como previsto. Depois de bombar com a série, Raven estrelou na franquia “Cheetah Girls”.

Zack & Cody: Gêmeos em Ação (2005)

Com Ashley Tisdale, Brenda Song e os gêmeos Dylan e Cole Sprouse, Zack & Cody seguia a aventura dessa galera no Tipton Hotel. A herdeira London, a doceira Maddie e, é claro, os próprios irmãos Cody, aprontavam loucuras mil no hotel, deixando o gerente Sr. Moseby i-r-r-i-t-a-d-í-s-s-i-m-o. Em 2008, a Disney lançou Zack & Cody: Gêmeos à Bordo, que trocou o hotel por um cruzeiro. Só que não foi tão legal!

Hannah Montana (2006)

Antes de sair do armário para o mundo da piriguetagem, Miley Cyrus estrelou esse que foi um dos seriados mais legais do canal. Miley era uma garota normal que escondia o segredo de ser uma popstar: com o codinome Hannah Montana, ela colocava uma peruca e arrasava por aí. Com um sucesso estrondoso, a série catapultou a carreira de Miley como cantora e atriz fora da Disney.

Os Feiticeiros de Waverly Place (2007)

Com dois Amy Awards nas costas, “Os Feiticeiros de Waverly Place” foi o ponto inicial da carreira de Selena Gomez. Era uma história de uma família de feiticeiros que tentavam conviver no mundo normal. Atrapalhados que só eles, é claro, que tudo acabava dando errado.

Sunny, Entre Estrelas (2009)

Depois do sucesso do filme “Camp Rock”, a Disney escalou Demi Lovato para protagonizar "Sunny, Entre Estrelas". A série mostrava os bastidores de uma produção de Hollywood, que tinha a jovem e atrapalhada Sunny Munroe como new face do programa. Natural de Wisconsin, interior do país, ela tinha dificuldade de viver na capital da fama.

Jonas L.A. (2009)

Com o sucesso no mundo da música já garantido, os irmãos Joe, Nick e Kevin estrelaram 34 episódios da série que teve 2 temporadas. Brincando com o próprio sucesso dos irmãos, Jonas L.A. mostrava a vida desses cantores que faziam de tudo para ter uma vida normal.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.