Guia da Semana

Feriado é sinônimo de muito tempo em casa. Se você planejou ficar esse dia todo do feriadão de pernas pro ar, nada melhor do que colocar as séries de TV em dia, ou começar a ver novas atrações. E novidades não faltam.

Para te ajudar a escolher em quais atrações apostar, o Guia da Semana fez uma lista com séries para começar a ver no feriado. Escolha as suas:

True Detective

O drama policial traz Matthew McConaughey e Woody Harrelson em uma investigação criminal. Com flashbacks do passado, a série se passa em duas épocas, acompanhando dois detetives em uma caçada por um serial killer, que cometeu assassinatos em 1995, no estado da Louisiana. O mistério é desvendado já na primeira temporada, já que a produção tem uma nova trama e um novo elenco a cada fase, assim como a série de terror American Horror Story.

Sherlock

A série inglesa já está no há alguns anos, mas como as temporadas são compostas de apenas três episódios cada, não é tão difícil assim de colocá-la em dia. E vale a pena conferir a atuação de Benedict Cumberbatch como o famoso personagem de Sir Arthur Conan Doyle, ou a boa adaptação das tramas para os dias atuais - em que Sherlock usa telefones celulares (nunca os seus) e Watson (Martin Freeman) tem um blog. Todas as temporadas estão disponíveis no canal online Netflix.

Fargo

E que tal uma minissérie baseada em um filme de Joel e Ethan Coen, acompanhada de perto pelos próprios? Fargo conta uma nova trama criminosa inspirada na história do longa-metragem de 1996. A produção também é estrelada por Martin Freeman (o Watson de Sherlock), que interpreta o vendedor de seguros, Lester Nygaard.

Game of Thrones

Está todo mundo falando das mortes inesperadas e reviravoltas na trama de Game of Thrones e você ainda não viu? Pois a quinta temporada vai começar logo logo na HBO (aos domingos, às 22h), ainda dá tempo de acompanhá-la em tempo real. Só que você terá de encarar uma super maratona, para dar conta dos 30 episódios, de quase uma hora cada, das quatro primeiras temporadas.

Looking

Lançada em 13 de janeiro, a atração foi cancelada, mas rendeu boas temporadas. A trama acompanha a vida de um grupo amigos gays que se divertem em São Francisco: o designer de vídeo game Patrick (Jonathan Groff), o artista Agustín (Frankie J. Alvarez) e o garçom Don (Murray Bartlett), que estão em diferentes fases da vida mas são unidos por sua amizade. Veja mais motivos para assistir Looking.

Família Soprano

Se a ideia é ver uma ótima série que passou há anos atrás e você não sabe como nunca assistiu (ou se quer rever uma boa produção) Família Soprano, ou The Sopranos, é certamente a melhor das pedidas. Ao longo de suas seis temporadas, o seriado da HBO que acompanhava a vida do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) recebeu diversos prêmios. Tem dúvidas de que é uma grande atração? Pois em 2013, o Writers Guild of America, o sindicato dos roteiristas, classificou a série como a mais bem escrita de todos os tempos.

Por Luísa Venter

Atualizado em 1 Abr 2015.