Guia da Semana

Gosta muito de Game of Thrones e gostaria de ver algo parecido? Para começar, é necessário descobrir o que mais chama a sua atenção na série, pois a produção conta com vários elementos, como as disputas por poder, o clima medieval, a fantasia, a ação, as matanças e as cenas mais quentes.

É difícil encontrar uma atração que siga exatamente a mesma receita, mas é possível identificar alguns desses recursos em outros seriados. “Camelot” e “Legend Of The Seeker”, unem aventura e fantasia, “Spartacus” tem muito sangue e sexo, “Vikings” garante o clima medieval e “The Borgias”, as disputas pelo poder.

Se você é fã deste tipo de série, confira a lista do Guia da Semana com séries para quem assiste Game of Thrones:

Camelot

Com Joseph Fiennes e Eva Green no elenco, "Camelot" teve apenas uma temporada, mas reuniu aventura e fantasia, em um cenário medieval. A série britânica foi baseada na lenda do Rei Artur, e foi criada por Michael Hirst e Chris Chibnall. Na trama, a Grã-Bretanha enfrenta o caos com a morte do Rei Uther e o feiticeiro Merlin aponta Arthur como o herdeiro do trono, mas sua meia-irmã, Morgana, tem outros planos.

The Borgias

Jogos de poder não faltam em "The Borgias", uma série de ficção histórica transmitida pela TNT e dispoível na Netflix. Cancelada após três temporadas, a série retratava a história da família Bórgia, uma dinastia italiana que ganhou muito destaque durante o período Renascentista. A produção retratou como nenhuma outra o berço da máfia italiana na igreja católica, com o Papa Alexandre VI, Rodrigo Bórgia, que se utilizava de suborno e várias artimanhas para manter sua posição na Igreja.

Spartacus

Se você quer ver cenas sangrentas intercaladas com muio sexo, "Spartacus" é a escolha certa. Nas três temporadas da série, é possível mergulhar na Roma antiga, com seus bacanais, orgias e muita brutalidade. A trama acompanha os desafios de Spartacus, condenado a viver no mundo brutal da arena, onde traições, corrupção e a abundância de prazeres sensuais estão sempre o testando.

Vikings

Game of Thrones não é uma série histórica, mas o clima medieval é inegável. Vikings, do History Channel, conta a história do herói nórdico Ragnar Lodbrok. Com sua terceira temporada em produção, a atração tem muitas guerras, lutas sangrentas e disputas territoriais.

Legend Of The Seeker

Assim como Game of Thrones, "Legend of the Seeker" é uma série de fantasia épica baseada em um livro. Neste caso, a trama se originou do bestseller de Terry Goodkind, "A Espada da Verdade". Em duas temporadas, a produção conta a história de Richard Cypher, um órfão que se transforma num verdadeiro líder e, com sua aliada, Kahlan, e o velho sábio, Zedd, luta contra o tirano e sanguinário Darken Rahl.

Por Luísa Venter

Atualizado em 24 Jun 2014.