Guia da Semana

A Netflix anunciou que vai receber, em fevereiro, duas séries que conquistaram fãs ao redor do mundo em 2017: Riverdale e Legion. A primeira é original do canal americano The CW e é transmitida no Brasil pela Warner Channel, enquanto a segunda é original da FX e pode ser assistida pelos assinantes do serviço de streaming FOX Play.

Riverdale, baseada nos famosos quadrinhos Archie Comics, é um drama em estilo Twin Peaks (adolescente) que acompanha os jovens protagonistas enquanto eles trabalham para resolver um caso de assassinato de um colega de escola. A série valeria a pena só pela trilha sonora indie pop que inclui até músicas originais, mas ganhou pontos da crítica pelo elenco que soube interpretar muito bem histórias de crises adolescentes sem deixar para trás o ar adulto de suspense policial. A primeira temporada estará disponível na Netflix a partir de 13 de fevereiro.

Legion também é baseada em quadrinhos, mas dos famosos X-Men, e acompanha David Haller (Dan Stevens). Diagnosticado como esquizofrênico, o jovem passa sua infância e adolescência em um hospital psiquiátrico, até que a chegada de Syd (Rachel Keller) muda tudo – juntos eles descobrem que as vozes e visões em sua cabeça talvez não sejam fruto de sua mente. Visualmente envolvente, as cenas cheias de efeitos especiais tornam difícil parar de assistir. A série, que é uma das mais bem avaliadas dentro do mundo de super heróis, por tratar de temas importantes como saúde mental, estreia no serviço de streaming em 14 de fevereiro.

Atualizado em 22 Jan 2018.