Guia da Semana

A HBO divulgou, no dia 13 de janeiro, o primeiro teaser da temporada final de um dos maiores sucessos da história da televisão, Game of Thrones, que anuncia finalmente a data de lançamento. A oitava parte da trama estreia no canal americano no dia 14 de abril, um domingo, como de costume.

Confira o vídeo:

Até agora, pouco se sabia sobre a trama da temporada final da série, que terá somente seis episódios com mais de uma hora cada, e o último vídeo divulgado não revela muito mais. Podemos ver somente Arya, Sansa e Jon andando nas criptas de Winterfell, onde estão enterrados seus antepassados Stark, quando encontram estátuas deles mesmos. Por fim, e depois de temporadas e temporadas de anúncio, o inverno finalmente chega.

O último episódio da sétima temporada, com quase uma hora e meia de duração, deixou diversos indicativos daquilo que deve ser resolvido nos capítulos que estão por vir. Finalmente, Jon deve descobrir que ele é, de fato, filho de uma Stark com um o Targaryen. Dessa forma, Daenerys não é mais a última da linhagem, o que coloca em cheque o direito que ela acredita ter ao Trono de Ferro.

Por outro lado, não parece que eles estarão muito preocupados com o trono ao longo dessa temporada, uma vez que o exercito de zumbis conhecidos como white walkers, ou caminhantes brancos, finalmente derrubou a muralha que protegia Os Sete Reinos e os nossos heróis finalmente terão que entrar num embate com o exército que vem do norte. Dessa forma, a nova temporada deve unir Lannisters, Starks, Targaryens e quem mais tiver sobrevivido até aqui para que lutem contra essa ameaça. A única dúvida é em relação a Cersei, que já anunciou que não ajudaria nessa batalha e, portanto, seu papel na temporada ainda é um grande mistério.

A produção da trama anunciou que os novos episódios são quase filmes, tanto em tempo de duração quando em qualidade de detalhes. Entre os nomes da direção e roteiros do grande final estão os premiadíssimos David Benioff & D.B. Weiss, David Nutter, Miguel Sapochnik e Bryan Cogman, então podemos esperar muito do que está por vir.

Atualizado em 14 Jan 2019.