Guia da Semana

Mais uma temporada de Glee chegou à televisão brasileira em 23 de novembro, às 22h na Fox (45 Sky, 73 TVA e 50 NET). A turma da McKinley High volta com fôlego total para finalmente ganhar o título das Nacionais depois da derrota do ano passado, graças ao beijo de Finn e Rachel em plena competição. Os alunos do New Directions querem deixar o passado para trás e mostrar para todos que não são um bando de perdedores.

Mas a tarefa não será assim tão fácil. Quinn, líder de torcida antes de sua gravidez indesejada com Puck, resolve se juntar à turma gótica e renegada do colégio e larga o Glee Club. Já Sue Sylvester, inimiga eterna de Will Schuster, anuncia sua nova plataforma eleitoral: eliminar as verbas destinadas às atividades artísticas das escolas. E para completar o enredo, Shelby reaparece pelos corredores do McKinley High com um novo coral.

As novidades não param por aí. Mesmo com muitas dificuldades, o Glee Club ganha novos integrantes. Blaine, logo no primeiro episódio, se transfere da Dalton Academy para ficar mais próximo do namorado Kurt. Os dois protagonizam um beijo que gerou muitos protestos entre os americanos quando a série foi lançada lá,em setembro. Quemaparece para dar mais força ainda ao New Directions é um dos vencedores do reality show “The Glee Project”, o Damian McGinty, interpretando um aluno intercambista.

O outro vencedor da competição, Samuel Larsen, aparecerá, assim como Damian, em sete episódios. Já os segundo colocados Alex Newell e Lindsay Pearce têm direito a duas aparições. Lindsay já começa hoje, como uma concorrente à altura de Rachel que a faz, pela primeira vez, questionar seus talentos.

Nos Estados Unidos, o episódio de estreia foi assistido por cerca de oito milhões de pessoas. Os gleeks podem ficar tranquilos, pois a terceira temporada chega a mil por hora e mostra que ser adolescente não é fácil.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 10 Abr 2012.