Guia da Semana

O Mês da Cultura Independente começou no último final de semana ocupando o centro antigo de São Paulo com diversas festas, que rolaram madrugada adentro. No próximo sábado, dia 13, vai acontecer, no Cemitério da Consolação, mais uma edição do Cinetério, dando continuidade às atividades do MCI.

+ Confira um roteiro de programas baratos em São Paulo
+ 9 motivos que tornam uma festa de rua mais legal que uma balada
+ 5 bandas que se apresentam na noite paulistana e que você tem que conhecer

No evento do ano passado, foi exibido apenas um filme no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, seguido de um show. Neste ano, a programação se estende e três filmes de terror nacionais serão projetados, em 35 mm, na parte interna de um dos cemitérios mais antigos de São Paulo. Já na rua da Consolação, vai rolar food truck, pipoqueira e algumas projeções de mapping, do coletivo Midiadub.

Fique por dentro dos filmes que serão exibidos, a partir das 23h de sábado seguindo para a manhã de domingo.

Ninfas Diabólicas

A produção, que tem 85 minutos de duração, é de 1978 e foi dirigida por John Doo. Nela, Rodrigo, um pai de família bem comportado, viaja até Caraguatatuba e no meio do caminho dá carona a duas jovens que estão perdidas na estrada.

Em uma praia deserta, uma mata a outra e Rodrigo foge com a assassina. Inesperadamente a jovem que deveria estar morta ressuscita e as duas matam Rodrigo, voltando para a estrada.

Extinção

Neste filme, de 1979, dirigido por Jean Garret, um casal, Renato e Helena, compra uma casa na praia onde o antigo proprietário havia se enforcado.

A mulher começa a ter alucinações sobre o homem que se suicidou e estranhos fenômenos começam a acontecer na casa.

As Sete Vampiras

Ivan Cardoso assina a direção deste filme, de 1986. No longa, um casal é atacado por uma planta carnívora rara. O homem morre e a mulher, Silvia, sobrevive, mas se torna uma vampira. Ela começa então, a fazer parte de um show em boate de mesmo título do filme.

Por Mariana Zoboli do Carmo

Atualizado em 10 Set 2014.