Guia da Semana

Guia da Semana

O Porto do Contrato resgata a história na arquitetura do antigo porto e mantém a tradição do Ribeirão da Ilha, maior produtor de ostras do Brasil. Com pratos variados, a base de peixes e frutos do mar, o restaurante reúne famílias e amigos, além de casais na hora do jantar.


O destaque do cardápio é a sequência de ostras, preparadas de 14 formas diferentes, ou seja, gratinada, in natura, vinagrete, ao porto (com molho de azeitona e palmito), ao molho de coco, com tempero verde, entre outras. O molusco também é ingrediente principal de um short drink.

Quando o frio chega, o Porto do Contrato adiciona ao menu a feijoada de frutos do mar, a base de feijão branco e servida em panela de barro. A partir de maio, na época da pesca da tainha em Santa Catarina, este é o peixe mais pedido. Grelhada e com recheio de camarão, a Tainha Invejosa cai no gosto dos apreciadores de peixes.

Para acompanhar os pratos ou como aperitivo, o restaurante oferece caipirinha de limão com uva e mais de 20 tipos de cervejas artesanais. A sobremesa em destaque é a tradicional delícia de banana (banana flambada com creme e chantilly). Há seis anos, a cozinha do Porto do Contrato é comandada pelo chef Carlos Renato da Silveira.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Porto do Contrato

Horário(s) Terça a sábado, das 11h30 à 0h; domingo, das 11h30 às 17h.

Endereço
Rodovia Baldicero Filomeno, 4455, 88064-001

Telefone (48) 3337-1026

Site do estabelecimento

Atualizado em 7 Ago 2012.