Guia da Semana

Guia da Semana

Agito e paquera tornaram a Praia Mole um dos mais visados points de Florianópolis. Surfistas e praticantes de parapente são seus maiores freqüentadores, que vêm atraídos pelas ondas e pela encosta sul, que serve como rampa para saltos.

A praia tem muitos barzinhos na beira do mar, que oferecem várias opções: sanduíches e sucos naturais, porções de frutos do mar, além de bebidas tradicionais, como cervejas e caipirinhas.

Apesar de uma infra-estrutura razoável, que inclui estacionamento mesmo na baixa temporada e chuveirinhos para se lavar da água salgada e aliviar o calor, a Praia Mole demanda um cuidado redobrado das famílias que querem freqüentar o local. Mesmo com um dos melhores postos de salva-vidas da ilha, suas características geográficas e climáticas incluem grande profundidade que se inicia abruptamente (praia de tombo) e fortes ondas, recomendadas apenas para quem tem bastante intimidade com o mar.

A Praia Mole também é freqüentada pelo público GLS, que vêm ao Deca, último bar em direção ao costão norte. O estabelecimento é bastante agitado durante o carnaval, com festas durante todo o dia.

A praia fica distante do centro cerca de 15km, com trânsito lento no verão durante todo o dia. Por volta das 17h30, na volta da praia, os longos engarrafamentos são inevitáveis.

Mapa do local

Praia Mole

Endereço
a 15 km do Centro
Leste da Ilha,, 88064-460

Atualizado em 11 Abr 2012.