Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Guaramiranga

Guaramiranga

Endereço
Maciço do Baturité
Localizada a 110 quilômetros de Fortaleza,, 00000-000

Site do estabelecimento

A cerca de 1h30 de Fortaleza está Guaramiranga, localizada no conjunto de serras Maciço do Baturité, com 1,3 mil quilômetros quadrados cercados pelo sertão. O nome da cidade significa "pássaro vermelho" em tupi. Com aproximadamente mil metros de altitude, o local possui temperaturas que variam entre 17ºC e 25ºC e guarda áreas de preservação ambiental cobertas por Mata Atlântica, incluindo rios, cachoeiras, cascatas e grutas.

O ecoturismo pode ser encontrado nas atividades de rapel e escalada, sendo o Mirante do Pico Alto o ponto culminante da rota, com 1.115 metros. Para os corajosos, do alto do lugar é possível avistar uma parte do sertão cearense, a vegetação das serras e um pedaço do Rio Pacoti. O acesso pode ser realizado por trilhas e até estradas asfaltadas. Já no Parque Ecológico de Guaramiranga, o turista encontra as cachoeiras São Paulo e do Urubu. Quem busca por artes e vinho também tem espaço na cidade, que traz shows de jazz nos meses de fevereiro a março, principalmente durante o Festival Jazz & Blues, que foi criado em 2000 e atrai cerca de 15 mil pessoas.

Como chegar: siga pela estrada CE-060, passando por Fortaleza, Pacatuba, Guaiuba, Acarape, Redenção, Aracoiaba, Baturité e Guaramiranga (110 km), ou pela CE-065, passando por Fortaleza, Maranguape, Palmácia, Pacoti e Guaramiranga (92 km).

Fotos: Divulgação/ Secretaria do Turismo do Ceará

Atualizado em 12 Mai 2012.

Mapa do local

Notícias recomendadas

10 montanhas incríveis ao redor do mundo para ver online

Viagens

Tour virtual: 12 atrações turísticas brasileiras para ver online

Viagens

Turismo virtual: 8 vulcões ao redor do mundo para ver online

Viagens

10 destinos perfeitos para quem é do signo de Leão

Viagens

15 lagos e cachoeiras ao redor do mundo para ver online

Viagens

8 destinos perfeitos para quem é do signo de peixes

Viagens