Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte

Endereço
A 560 quilômetros de Fortaleza.
Sul do Ceará,, 00000-000
Conhecido como a terra do Padre Cícero, o Juazeiro do Norte é o maior centro de religiosidade do Nordeste, localizado no sul do Ceará. A 560 quilômetros de Fortaleza, a cidade recebe mais de 2 milhões de romeiros anualmente, que oram pelo padre e por Nossa Senhora das Dores, padroeira do lugar.

O dia de nascimento de Cícero é 24 de março de 1844 e o principal ponto turístico de Juazeiro é sua estátua, com 25 metros de altura, situada na Colina do Horto. Um memorial também guarda um acervo de fotos e objetos da famosa figura. Além disso, os religiosos podem realizar suas orações no Santuário do Coração de Jesus, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na hora de conhecer a história local, o turista pode seguir para o Círculo da Mãe de Deus, feito para proteger a cidade de uma invasão militar. As lembranças podem ser adquiridas no Centro de Cultura Popular Mestre Noza.

"Padim Ciço" passou a viver em Juazeiro após um sonho com Jesus, segundo fiéis, e lá contribuiu para melhorar a qualidade de vida da população, ajudando ainda na separação da cidade de Crato.

Foto: Setur do Ceará

Atualizado em 12 Mai 2012.

Mapa do local

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo