Guia da Semana

Guia da Semana

Construído em madeira no ano de 1809, o conglomerado de comércios de carne, frutas e verduras tornou-se o Mercado Central, através de uma grande reforma na década de 70, passando a não mais vender esses produtos. No lugar, foram construídas 559 lojas distribuídas em quatro andares bastante ventilados que comercializam artesanato local e produtos regionais a preços acessíveis. Na área externa também podem ser encontrados mais de 30 quiosques com variados artigos da cultura nordestina.

O estabelecimento possui um emaranhado de passarelas pelo seu interior, com um vão central entre os andares, dando a idéia de um estádio de futebol com cobertura. Toda a estrutura transforma o lugar num labirinto formado por pequenos boxes, com corredores estreitos e, cada dia mais, aumentando seu fluxo de compradores e vendedores.

A área, com mais de 9 mil metros quadrados, recebe milhares de turistas durante todo o ano, que vêm em busca de artigos em couro (sandálias, sapatos, chapéus, bolsas e malas), rendas e bordados em roupas e em peças de cama, mesa e banho, rendas de bilro, camisetas, lembrancinhas como minijangadas, bijuterias, jóias em ouro e artigos para decoração.

Foto: Karen Kafka

Mapa do local

Mercado Central

Horário(s) Segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados das 8h às 16h e domingos das 8h às 12h.

Endereço
Rua Alberto Nepomuceno, 199, 60055-000

Telefone (85) 3454-8586

Atualizado em 2 Mai 2012.