Guia da Semana

O ano de 2022 tem sido um ano muito movimentado para a maioria das pessoas. O retorno à convivência social e a volta de diversas atividades que estavam “pausadas” nos desafiam a reconstruir o nosso entendimento de vida “normal”.

Todo esse contexto de criação de um “novo normal” está diretamente relacionado com a influência do planeta que rege o ano de 2022: Mercúrio. Por esse motivo, os efeitos das retrogradações têm sido ainda mais visíveis.

Segundo a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, a segunda retrogradação de Mercúrio em 2022 acontece entre os dias 9 de setembro e 2 de outubro.

“Mercúrio começa retrógrado em Libra que, por ser o signo do amor e das relações, tende a trazer grandes reviravoltas na nossa vida amorosa. É um período de muitas incertezas, discussões e até questionamentos se esse relacionamento vale ou não a pena. Já no dia 22 de setembro, por conta de sua movimentação contrária, Mercúrio volta para Virgem, que começa a afetar as energias de organização e estabilidade”, aponta. A especialista ainda explica que esse posicionamento dará ainda mais intensidade para os nossos sentimentos nesse período, resultando em muita irritabilidade e imprevistos.

Com a ajuda do Astrocentro e da astróloga Yara Vieira, o Guia da Semana reuniu algumas dicas para superar a fase delicada:

Por Amanda Matos

Atualizado em 26 Out 2022.