Guia da Semana
Horóscopo
Por Redação Guia da Semana

Descubra qual é a melhor lua para casar

Para te ajudar nessa missão, o Guia da Semana pediu ajuda para a especialista do Astrocentro, Yara Ujohara.

Foto: Shutterstock

Maio é mundialmente conhecido por ser o mês das noivas. O hábito vem da cultura europeia, mas no Brasil não é diferente. Afinal, o quinto mês do ano não é um período de muito frio, a chuva não é muita e nem tão forte quanto no verão e, por vezes, é mais barato do que a nossa própria primavera, que acontece no mês de setembro.

Mas qual seria a data ideal para se casar? Como escolher o dia certo? O que isso pode interferir na decoração e no cardápio do evento? Algumas noivas utilizam a numerologia para tomar essa decisão, enquanto outras se baseiam em datas marcantes. Mas que tal usar a Lua como referência? Afinal, esse astro é um dos que mais influencia a nossa vida!

O ciclo da Lua traz uma energia muito forte em nossas decisões. Por isso, dependendo da fase em que ela se encontra, você pode ter um casamento feliz e duradouro, ou um relacionamento mais impulsivo.

O Guia da Semana, com a ajuda da especialista do Astrocentro, Yara Ujohara, te ajuda a avaliar qual a melhor lua para você oficializar a sua união. Confira:


Casamento na Lua Nova

Essa fase da Lua é a mais neutra para se casar!


Foto: Shutterstock

Embora a Lua Nova seja melhor para começar relacionamentos do que concretizá-lo, isso porque é um momento no qual a gente se envolve sem se preocupar com as consequências. Às vezes até sem analisar o outro ou a relação. Assim, pode ser que você comece o casamento pensando estar tudo certo para o resto de suas vidas. Mas depois, pode perceber que não conhecia tanto o outro quanto esperava e isso poderá acabar desanimado você ou seu parceiro.


Casamento na Lua Crescente

Casar na Lua Crescente é bem favorável!


Foto: Shutterstock

As coisas que acontecem neste período têm tendência a durar por mais tempo por conta da energia da Lua, sem contar que ela ajuda a entender a importância do perdão e acabar com ressentimentos. É dessa maneira que durante a vida a dois, você passa entender a importância de relevar algumas coisas para que o relacionamento dê certo. Assim a Lua Crescente é capaz de garantir um casamento duradouro.

 

Casamento na Lua Cheia

A Lua Cheia é a melhor opção para casar ou para fazer qualquer coisa romântica!


Foto: Shutterstock

Na verdade, qualquer relacionamento é mais favorável quando se inicia na Lua Cheia. A energia dessa fase deixa as pessoas mais sociáveis, mais apaixonadas e até mesmo mais dispostas. Esse é um momento em que as pessoas ficam mais sensíveis e se permitem viver mais aventuras.

Se casar na Lua do amor pode ser a garantia de um relacionamento apaixonado, duradouro e até mesmo louco. O desejo vai ser algo frequente entre os dois e se a lua de mel acontecer em seguida do casamento, com certeza, ela será bem quente. Essa é uma Lua que traz química e desejo para o casal, por isso pode ser pensada para o pós cerimônia também! 

 

Casamento na Lua Minguante

Não é muito indicada, mas pode dar certo.


Foto: Shutterstock

A Lua Minguante tem uma energia de finalização e autoanálise. Por isso, é mais provável que nessa fase você pense mais em você, no melhor para ti, do que ficar investindo sua energia no outro. Sem contar que coisas que são iniciadas nesta Lua tendem a ter uma finalização rápida. Assim, não é muito legal casar em um período que pode resultar em um breve final. Também é bom evitar a lua de mel nesse período, pois pode trazer uma internalização ao invés de uma festa entre o casal e isso pode prejudicar até o restante do casamento.

Mas, importante destacar que essas são interpretações gerais sobre a influência e o que o amor e o respeito devem prevalecer. Eles são o principal combustível para que a relação seja feliz e duradoura.

 


Atualizado em 24 Jun 2019.

Mais notícias

Descubra o presente ideal para cada mãe de acordo com os signos

Horóscopo