Guia da Semana

Seven Knights 2 é um RPG cinematográfico de longa duração da Netmarble disponível para dispositivos Android e iOS, bem como para PC Windows, disponível gratuitamente desde o dia 10 de novembro. O título trata-se da sequência de Seven Knights, lançado em 2015 e que estabeleceu uma forte base de fãs em todo o mundo devido ao apelo único de seus personagens.

O novo jogo, que já foi analisado aqui no site, extrai elementos do título original, como a estratégia de criação de um deck de heróis exclusivo, e também traz novos elementos, como o recurso de controlar manualmente os heróis em batalhas desafiadoras. Além disso, devido à implementação de melhorias significativas na tecnologia móvel, Seven Knights 2 oferece uma experiência de jogo móvel totalmente renovada, em paridade com o que os jogos de console AAA oferecem. 

Este salto na tecnologia também ajudou a Netmarble a determinar como diferenciar a sequência de seu antecessor em termos de apresentação, design e gênero, ao mesmo tempo em que retém o espírito central que torna Seven Knights em um jogo autêntico. Desta forma, elaboramos uma lista com 5 motivos para você jogar (ou pelo menos dar uma chance) a Seven Knights 2!

1 – Narrativa cinematográfica

Em Seven Knights 2, os jogadores devem coletar e desenvolver uma série de heróis com estilos e habilidades únicas enquanto se aventuram sob um enredo cinematográfico profundo e envolvente que, ao todo, oferece duas horas de cenas de alta qualidade. A história se passa 20 anos após os eventos originais de Seven Knights, e gira em torno dos Daybreak Mercenaries, liderados por Eileene — um membro dos Seven Knights que apareceu no jogo original. Após uma série de eventos envolvendo uma misteriosa garota chamada Phiné, os Daybreak Mercenaries embarcam em uma jornada para encontrar Rudy, o último membro dos Seven Knights.

2 – Visuais incríveis

Além de incorporar o 3D totalmente, Seven Knights 2 foi muito bem renderizado na Unreal Engine 4, permitindo aos jogadores experimentar belos gráficos, designs de personagens inovadores e cinemáticas de alta qualidade. Somado a isso, o título ainda combina a dublagem de voz dos personagens com a captura de movimento da ação ao vivo para oferecer uma experiência envolvente.

seven knights 2
Imagem: Divulgação

3 – Quarenta e seis heróis variados

Seven Knights 2 oferece 46 heróis para os jogadores coletarem ao longo da jornada, o que inclui personagens do Seven Knights original e novos personagens exclusivos de Seven Knights 2. Carismáticos e modelados em diferentes formas e tamanhos, os heróis possuem estatísticas distintas e são utilizados em um deck com 4 vagas durante os combates, o que oferece diversas combinações estratégicas devido à vasta opções de heróis no jogo.

seven knights 2
Imagem: Divulgação

4 – Combate totalmente estratégico

Apesar de contar com a possibilidade de se jogar com um sistema de combate totalmente automático, as batalhas em Seven Knights 2 inclinam os jogadores a trabalhar em combinações estratégicas, o que pode facilitar o enfrentamento de diferentes situações de conflito. Já a luta contra inimigos poderosos exige o controle manual do deck. Neste sistema, os carregamentos no jogo, combinações das estatísticas dos heróis, formações e pets podem fazer total diferença, cujas escolhas variam de acordo com o desafio.

seven knights 2
Imagem: Divulgação

5 – Variedade de modos de jogo

Diferentes modalidades de jogo estão disponíveis para proporcionar experiências diversas aos jogadores. “Scenario” equivale à campanha de Seven Knights 2; o modo “Raid” permite que grupos de quatro ou oito jogadores se reúnam para cooperar em lutas épicas contra chefes poderosos. Já a “Arena” é onde os jogadores mais competitivos se encontram, podendo disputar entre si para concorrerem a recompensas atraentes. Lembre-se que, nas batalhas multiplayer em tempo real, a composição estratégica do deck é tão importante quanto os níveis elevados de heróis individuais.

6 – Disponível para PC, iOS e Android

Como já dito no início da matéria, vale ressaltar que Seven Knights 2 está disponível para PCs e dispositivos móveis, sendo possível compartilhar o progresso da conta em ambas as plataformas. Para isso, basta apenas linkar um e-mail na sua conta mobile e depois poder desfrutar do jogo na versão de PC, que funciona tão bem quanto nos celulares. Se você tiver alguma dúvida no processo, confira esse tutorial explicando passo a passo de como fazer a vinculação do e-mail à conta. Aliás, vale ressaltar que o desempenho e a qualidade gráfica do game nos dispositivos móveis é simplesmente incrível, e pode ser ajustado em diferentes níveis, caso o seu aparelho não seja mais recente.

seven knights 2
Imagem: Divulgação

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 22 Nov 2021.