Guia da Semana
Jogos
Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

8 dicas para jogar melhor em Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone, Battle Royale gratuito da Activision e da Infinity Ward, já ultrapassou mais de 50 milhões de.

Call of Duty: Warzone, Battle Royale gratuito da Activision e da Infinity Ward, já ultrapassou mais de 50 milhões de jogadores desde o seu lançamento. O título mescla a jogabilidade tradicional da série Call of Duty com o conceito que jogos como H1Z1, Fortnite PUBG consolidaram no mundo dos games. Contudo, como em qualquer jogo competitivo, existem vários jogadores que possuem conhecimentos bastante avançados das mecânicas de jogo, mapas e loots. Sendo assim, acabam tomando a dianteira ante seus adversários na busca pela sobrevivência até o fim. Por isso, para tentar ajudar aos jogadores que estão ingressando e os que ainda estão tendo dificuldades, criamos uma lista com dicas para jogar melhor e ficar cada vez mais perto da vitória em Warzone.

Prepare seu loadout, pense nas situações e aumente o nível de seus armamentos

Em um Battle Royale, a sorte certamente não é o fator principal (embora ela exista). E, para isso, os jogadores devem prestar atenção na elaboração de seus loadouts. Neles, você poderá customizar armas, utilitários e habilidades, atendendo aos seus desejos e a diferentes situações. Em jogo, eles podem ser encontrados em caixa de suprimentos que caem dos céus ou podem ser compradas nas lojas.

Porém, vale lembrar que quanto mais avançado é seu nível em determinada arma, mais apetrechos são desbloqueados, além de pinturas e miras. Portanto, treine com as armas que você julgar melhor, as suba de nível e as otimize de acordo com suas particularidades, levando em consideração as estatísticas, que aparecem durante o processo de customização.

8 dicas para jogar melhor em Call of Duty: Warzone
Imagem: Divulgação

Não corra no fogo cruzado e fique junto do squad

Assim como em diversos jogos do gênero, em Warzone, os jogadores devem aprender a se expor em momentos específicos. Isso evita ser morto não só por snipers, mas por equipes que partem pra cima. Dessa forma, é de suma importância manter a equipe unida para sobreviver aos ataques.

Como em todo FPS em equipe, um único segundo pode fazer toda a diferença. Portanto, além de evitar a exposição, tente estabelecer um perímetro aproximado com seus parceiros. Assim, caso um dos membros do squad seja derrubado, fica mais fácil salvá-lo e, assim, ter mais poder de fogo contra os inimigos.

dicas jogar melhor em warzone
Imagem: Divulgação

Vá mais longe e caia mais rápido que os rivais

Como é comum no gênero Battle Royale, em Call of Duty: Warzone os jogadores também começam a partida com todos os jogadores caindo em Verdansk pelo ar. Sendo assim existem mecânicas para se mover melhor antes da queda, algo que possibilita aos jogadores chegarem mais rapidamente ao solo ou atingir distâncias maiores.

Uma das dicas para jogar melhor em Warzone é, ao chegar em determinada altura, você repara que o paraquedas abrirá sozinho, impedindo que o jogador consiga cair mais rápido. Para que isso não ocorra, ative e desative o recurso de forma rápida ao saltar do avião. Dessa forma é possível cair livremente e abrir o paraquedas muito mais próximo do chão. Contudo, muito cuidado ao fazer isso, pois você poderá se esborrachar no chão.

call of duty warzone
Imagem: Divulgação

Ao cortar o paraquedas durante a descida, o jogador é temporariamente impulsionado para a direção que a mira aponta. Ou seja, para chegar em pontos mais distantes, basta abrir e cortar o paraquedas diversas vezes, para ganhar um pouco mais de impulso.

Sobreviva ao maldito Gulag

Certamente, o Gulag é um lugar odiado pelos jogadores. Eles vão para lá logo após serem abatidos em algum lugar de Verdansk. Essa interessante mecânica permite aos soldados lutarem, a chance de voltar ao confronto. Porém, para isso, devem vencer um duelo contra outro jogador.

E, para se dar bem nesses confrontos, deve-se manter a calma. Na última atualização, foram adicionados novos armamentos como metralhadoras, que agilizam os combates, que são feitos em um espaço bem limitado. Sendo assim, analise os equipamentos que o jogo aleatoriamente disponibiliza e tente traçar uma estratégia. Vale lembrar que as granadas e utilitários são extremamente úteis nesses combates. Uma vez que você consiga plantar uma mina para surpreender seu inimigo ou grudar uma granada de semtex nele, o duelo será vencido. Além disso, não se esqueça de usar as granadas de luz e concussão, que cegam e diminuem a velocidade de movimento dos inimigos, dando uma excelente vantagem.

call of duty warzone
Imagem: Divulgação.

Por fim, ao partir por uma das três rotas possíveis no Gulag, evite correr desesperadamente ou a ficar parado na base. Dependendo do nível do rival, ele pode simplesmente se manter ao lado da bandeira, posicionada no centro, e vencer o confronto sem disparar nenhuma bala.

Dinheiro importa, sim!

Em Warzone, existem diversas maneiras de conseguir dinheiro. E uma delas são os contratos. Eles são facilmente encontrados pelo mapa e são essenciais como fonte de renda e experiência. Essas curtas tarefas, que ficam marcadas no mapa rendem um bom dinheiro para a equipe. Esses contratos são divididos em três tipos: os de caçada, que desafiam os jogadores a ir atrás de um adversário aleatório que fica aparente no mapa; os de reconhecimento, onde a equipe deve dominar um ponto específico, rendendo alguns itens e a localização exata do fechamento da área segura e, por fim, os de pilhagem, em que devem ser encontrados e abertos três baús, que derrubam diversos itens.

Além disso, ao “lootear” os lugares do mapa, você poderá achar caixas de suprimentos e, além disso, montes de dinheiro. Portanto, encontrar dinheiro não é uma tarefa impossível no game. E, como se sabe, ele pode ser muito útil para convocar um amigo preso no Gulag e para comprar itens como placas de blindagem, VANT e várias outras coisas que fazem a diferença na gameplay.

8 dicas para jogar melhor em Call of Duty: Warzone
Imagem: Divulgação

Se comunique!

Parece meio óbvio, mas é importante lembrar: a comunicação é um fator chave em Warzone. Não só a comunicação verbal, mas o uso dos pings em locais e inimigos auxilia muito na hora de lidar com as inúmeras ameaças. Portanto, ao jogar, busque um squad com pessoas conhecidas que, de preferência, tenham microfones e que possam falar no momento do jogo.

Digo isto pois é frustrante jogar com players aleatórios e que não se comunicam. Em diversos momentos, eles caem em lugares diferentes do que foi marcado. Isso consequentemente torna cada membro da equipe em um alvo fácil.

Jogue no limite da zona de segurança

Estar atento ao fechamento da zona segura é essencial em Call of Duty: Warzone. Aliás, é frustrante morrer para o gás depois de fazer contratos e estar bem munido. Como em outros games do gênero, o círculo vai se fechando de tempos em tempos, causando um dano considerável nos jogadores.

Sendo assim, mais do que correr dele, usá-lo ao seu favor pode render diversos abates, além de garantir uma ótima posição, limitando o raio de ataque inimigo. E, como dito acima, ao fazer contratos de reconhecimento, os jogadores poderão saber antecipadamente onde a safe zone irá fechar.

Call of Duty: Warzone
Imagem: Divulgação

Otimize seu computador!

Por fim, a última das nossas dicas para jogar melhor Warzone é uma dica voltada exclusivamente para quem usa PC. Afinal, altas taxas de quadro e um computador bem otimizado, que evita travamentos e outros problemas, pode te deixar na frente de outros jogadores! Confira nosso artigo especial sobre como melhorar o desempenho de Call of Duty: Warzone e saia na frente!

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 5 Jun 2020.

Mais notícias

Sony revela jogos da PS Plus de dezembro

Jogos

Xbox anuncia Games with Gold de dezembro de 2020

Jogos

Red Dead Online será lançado como jogo independente em 1º de dezembro

Jogos

Cyberpunk 2077 recebe gameplay rodando no PlayStation

Jogos

World of Warcraft: Shadowlands já está disponível mundialmente

Jogos

FIFA 21 anuncia novidades para a nova geração

Jogos
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!