Guia da Semana

Dying Light 2 Stay Human é um dos jogos mais aguardados deste ano por este que vos escreve. Eu joguei muito – mas muito mesmo! – o original com meus amigos e entrei imediatamente no hype quando a sequência foi revelada, ainda na E3 2018! De lá pra cá, foram anos de espera por novidades: um novo trailer na E3 2019, um longo vídeo de gameplay no mesmo ano e… silêncio. Nada oficialmente aconteceu entre setembro de 2019 e maio de 2021, quando o título enfim, ganhou uma data de lançamento e mais novidades.

Dying Light 2 Stay Human chegará no dia 7 de dezembro deste ano, com versões para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam e Epic Games Store. E, conforme a data de lançamento se aproxima, a Techland vem realizando um webshow chamado de Dying 2 Know, que apresenta novidades sobre o jogo. Separamos algumas das que foram reveladas até o momento para que vocês saibam o que esperar do game. Confira!

Dying Light 2 Stay Human
Imagem: Divulgação

1 – Mais movimentos de parkour

Ao citar Dying Light, minha mente já busca imediatamente as opções que terei para fugir de variados tipos de infectados. Segundo a Techland, em Dying Light 2 Stay Human, nós ganhamos mais movimentos para isso. São novos movimentos de parkour, como correr pelas paredes, além da presença de um dos ícones da modalidade, o francês David Belle, que estará representado no jogo.

2 – Moderna Idade das Trevas

20 anos após o início da pandemia do vírus Harran, a humanidade voltou à Idade das Trevas. A civilização moderna caiu e agora só há “cidades estado”, que se formaram em telhados, longe de infectados. De acordo com a Techland, os devs de Dying Light 2 Stay Human buscaram inspiração em acontecimentos reais da História, como a queda do Império Romano, para detalhar uma visão realista do ressurgimento da civilização após o caos.

Dying Light 2
A humanidade caiu! (Imagem: Divulgação)

3 – Mais tipos de infectados

Se os infectados de Dying Light já causavam um terror danado quando te perseguiam durante a noite, se prepare. Dying Light 2 Stay Human promete expandir ainda mais a variedade de infectados, já que estamos falando de 20 anos de mutações do vírus. Assim surgiu o Revenant, que emite uma nuvem tóxica que fortalece outros infectados e a Banshee, que ataca com dedos longos e deformados e salta a alturas consideráveis para alcançar a sua presa. O poderoso Volatile, que persegue o jogador com agilidade única, está de volta!

4 – Escolhas que transformam

Como um bom RPG, Dying Light 2 Stay Human também será moldado a partir das escolhas do jogador. A Techland explica que há uma variedade de facções diferentes lutando pelo controle da Cidade, como os Peacekeepers, que são formados por ex-militares, e conquistam assentamentos pela força bruta, os Renegades, antigos criminosos sedentos por destruir as demais facções e os Survivors, pessoas comuns presas no fogo cruzado, que buscam reconstruir a civilização e especialistas em produzir comida e recursos. O jogador poderá se alinhar com uma facção, e a promessa é de transformações visuais na Cidade conforme essas escolhas.

Dying Light 2 Stay Human
Escolher qual facção você faz parte definirá os rumos do jogo (Imagem: Divulgação)

5 – Mapa maior

Outra novidade revelada pela Techland é que o mapa da Cidade de Dying Light 2 Stay Human é 4x maior do que o mapa original de Dying Light, que já era imenso. O último bastião da humanidade promete mostrar uma natureza que lentamente se recuperou, e agora oferece verdadeiras florestas nos topos dos arranha-céus, enquanto o solo se tornou uma zona morta tóxica pelo vírus Harran.

6 – Ciclo dia-noite aprimorado

Eu me lembro da frase de impacto ao pegar a capinha do primeiro Dying Light: “Good Night, Good Luck”, que traduzido significa “Boa Noite, Boa Sorte”. Quando joguei, entendi perfeitamente o que aquilo queria dizer. A noite é traçoeira e as mecânicas de mudança de clima estão de volta. Com isso, os também seguem podendo invadir ninhos de infectados para queimá-los.

A Techland explica que ainda é relativamente seguro cruzar a cidade de dia , mas à noite os infectados voltam às ruas para caçar. Com isso, seus esconderijos ficam vazios e permitem que sejam explorados por jogadores corajosos em busca de algumas das melhores recompensas do jogo. O sistema de furtividade também foi ampliado, criando tensos momentos conforme o jogador navega em silêncio na escuridão.

Dying Light 2 Stay Human
Dica: sempre que for explorar a Cidade durante a noite, leve sua lanterna UV (Imagem: Divulgação)

7 – Participação de fãs no desenvolvimento

Um detalhe legal é que Dying Light criou uma enorme base de fãs globais. E a Techland está disposta a usar isso na sequência. Dying Light 2 Stay Human está com um concurso em abereto que oferece aos jogadores a oportunidade de ganhar prêmios em dinheiro e até uma quantidade limitada de edições de Dying Light 2 Collector’s Edition. As inscrições, que já podem ser feitas no site oficial, podem ser feitas nas modalidades escrita, fan art e cosplay.

8 – Itens in-game gratuitos

Dying Light 2 Stay Human também terá bastante loot, como o original, e promete muito conteúdo gratuito. Inclusive, já é possível começar o jogo bem equipado. Ao acessar o site Techland GG, os jogadores podem pegar armas de Dying Light 2 Stay Human que já podem ser usadas em Dying Light, além de itens exclusivos para o segundo jogo. Como uma roupa única de seis partes para o protagonista Aiden, de Dying Light 2 Stay Human, que é coletada sequencialmente, peça por peça.

9 – HQs de história

Por fim, a Techland está mesmo disposta em expandir a narrativa de Dying Light 2 Stay Human e começou a divulgar o quadrinho oficial Banshee: I Am The Cure, que narra os acontecimentos que levaram ao mundo de Dying Light 2 Stay Human. A HQ foi escrita pelo roteirista de Dying Light 2, Mariusz Pitura, com arte de Adam Markiewicz.

*Artigo inspirado em texto do PSX Brasil.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 22 Jul 2021.