Guia da Semana

Remedy Entertainment e a Epic Games Publishing anunciaram na última terça-feira, 7, Alan Wake Remastered, uma versão totalmente remasterizada do clássico jogo de 2010. O título oferecerá a experiência completa do game – incluindo o jogo principal e suas duas expansões, The Signal e The Writer – totalmente renderizado com visuais em gráficos 4K, assim como novos comentários do diretor criativo Sam Lake. O lançamento está previsto para acontecer até o dia 30 de novembro, com versões para PC, via Epic Games Store, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.

Alan Wake Remastered
Imagem: Divulgação

Alan Wake foi lançado para Xbox 360 e, alguns anos depois, ganhou uma versão para PC, via Steam. Portanto, esta será a estreia da franquia para usuários PlayStation. O anúncio ocorreu por meio de uma carta aberta escrita por Sam Lake no The Sudden Stop, uma comunidade online feita por fãs e que vem cobrindo o universo Alan Wake e outros projetos da Remedy desde 2012.

Sobre Alan Wake:

Quando a esposa do escritor sucesso de vendas Alan Wake desaparece em sua viagem, sua busca revela páginas de uma história de mistério que nem ele se lembra de ter escrito. Uma Presença Negra espreita a pequena cidade de Bright Falls, empurrando Wake à beira da sanidade em sua luta para resolver o mistério e salvar seu amor.

Apresentado no estilo de uma série de TV, Alan Wake evolui conforme os jogadores mergulham mais fundo no mistério, encontrando variadas adversidades, reviravoltas e muito suspense. É tão somente pelo domínio da mecânica de combate “Luta Com a Luz” que eles poderão ficar um passo adiante da escuridão que se espalha sobre Bright Falls.

Com o corpo de um jogo de ação e a mente de um suspense, a hstória de atmosfera intensa, profunda e multifacetada de Alan Wake e sequências de combate incrivelmente tensas proporcionam aos jogadores uma experiência de jogo original e divertida.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 8 Set 2021.