Guia da Semana
Jogos
Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Amazon anuncia Luna, plataforma de jogos em nuvem

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 24, a plataforma de jogos em nuvem Luna. O serviço foi lançado em acesso antecipado,.

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 24, a plataforma de jogos em nuvem Luna. O serviço foi lançado em acesso antecipado, cujo acesso é conquistado apenas por convites, e disponível apenas nos Estados Unidos, exceto no Havaí e Alasca. Ainda não há uma data de lançamento para a versão completa, mas é possível jogar no PC, Mac, Fire TV e em aplicativos de iOS.

Amazon Luna
Imagem: Divulgação

Pelo preço inicial de US$ 5,99 por mês, os jogadores terão acesso à horas ilimitadas de jogo, uma biblioteca de jogos em crescimento (com suporte a jogos em 1080p a 60 quadros por segundo, com suporte para 4K em breve), com a possibilidade de jogar em 2 dispositivos ao mesmo tempo.

Os requisitos para jogar no Luna pedem uma conexão de internet mínima de 10 Mbps para jogos em até 1080p, e 35 Mbps para jogos em 4K. No PC, é necessário ter o Windows 10 com suporte para DirectX 11; no Mac, é necessário ter o OSX 10.13 ou superior. O serviço vai funcionar por um aplicativo próprio e também online, pelo Google Chrome e Safari, do Mac.

Além da biblioteca padrão, o serviço também contará com o Ubisoft Game Channel, que incluirá jogos aclamados e novos títulos da empresa, além das versões Ultimate de jogos selecionados da Ubi. No entanto, neste canal, só é possível jogar em um único dispositivo ao mesmo tempo.

Controle especialmente para Luna

A Amazon também anunciou um controle feito especialmente para jogar no Luna, o Luna Controller, que conta com a tecnologia Cloud Direct, conectando-se diretamente com os servidores da Amazon e reduzindo a latência em aproximadamente 17 a 30 milissegundos.

Amazon Luna
Imagem: Divulgação

A Alexa também vai estar conectada ao Luna, sendo possível iniciar jogos diretamente da assistente virtual, com comandos de voz como “Luna, jogar GRID”, por exemplo. O controle também está disponível para compra apenas para jogadores com acesso antecipado, custando US$ 49,99.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 25 Set 2020.

Mais notícias

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV | Review

Jogos

Xbox Series X|S serão lançados no Brasil no dia 10 de novembro

Jogos

Mortal Kombat 11 ganha trailer focado em Rambo

Jogos

Spiritfarer | Review

Jogos

World of Warcraft abaixa seus preços no Brasil

Jogos

Assassin’s Creed Valhalla tem conteúdo do Season Pass revelado

Jogos
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!