Guia da Semana

Com o lançamento de Resident Evil 3 Remake, não são só os heróis que chamam a atenção. O antagonista principal do jogo, o tyrant Nemesis, volta a roubar a cena e mais uma vez se mostra uma figura consolidada entre personagens de jogos mais famosos na cultura pop.

Mas o jogo original, onde o bichão fez sua primeira aparição, ou o remake recém-lançado não foram os únicos em que essa bioarma praticamente indestrutível deu o ar de sua graça. Quer saber outros jogos, além de Resident Evil 3, onde Nemesis apareceu? Veja nossa lista!

Resident Evil Survivor 2 Code: Veronica

A primeira reaparição do monstro depois de RE3 foi na adaptação do Code: Veronica para os arcades, com lançamento posterior para o PlayStation 2. É a continuação da série Gun Survivor, com suporte para light gun. A história permanece quase a mesma, com a diferença do Gun Survior 2 ser um sonho da Claire sobre os acontecimentos no jogo original, Code Veronica. E que baita sonho, né?! Considerando que, no canon, Claire nunca teve contato com Nemesis em Raccoon City!

Enquanto o jogador tenta escapar desse pesadelo, o tyrant aparece se cada fase não for completada dentro do tempo estipulado. E após o tempo acabar, na tela surge o aviso: “Nemesis is coming!”. Assim, nessa versão, um único acerto dele é capaz de matar o protagonista e Nemesis não pode ser derrotado até o final do game – onde se torna um boss secreto, possível de ser enfrentado se o jogador cumprir uma série de requisitos durante a campanha.

Resident Evil Survivor 2  – Code: Veronica
Nemesis em Resident Evil Survivor 2 – Code: Veronica (Imagem: Reprodução)

Nemesis em Marvel vs. Capcom

Ora, mas é possível controlar Nemesis em algum jogo? Sim! Em dois, especificamente: Ultimate Marvel vs. Capcom 3 e Marvel vs. Capcom: Infinite. Na franquia que coloca os super-heróis dos quadrinhos contra os super-heróis dos games, o monstro é um dos personagens jogáveis. No entanto, tenha cuidado: assim como você pode jogar com ele, Nemesis também pode ser o seu inimigo mortal nessa batalha!

Marvel vs. Capcom: Infinite - Nemesis Tyrant Costume
O poderoso Nemesis aparece em Marvel vs. Capcom: Infinite e ainda conta com o “Tyrant Costume” como uma DLC (Imagem: Divulgação)

Resident Evil: The Umbrella Chronicles

Resident Evil 3 já havia sido reimaginado anteriormente, no shooter on-rails Resident Evil: The Umbrella Chronicles, que leva o jogador para visitar novamente os variados acontecimentos dos jogos clássicos, com alguns complementos à história.

A fase “Raccoon’s Destruction” coloca o jogador novamente na pele de Jill Valentine ao escapar da cidade condenada e, obviamente, o seu carrasco não ficaria de fora. Nemesis surge mais uma vez nos corredores da R.P.D. em busca da última S.T.A.R.S. na cidade – e fugir dele enquanto se escapa de Raccoon City, que está prestes a ser detonada, passa a ser prioridade.

Resident Evil: The Umbrella Chronicles
Imagem: Reprodução

Por fim, o que você acha das aparições extras do monstro mais temido (e até mesmo “carismático”) dos games? Você já jogou algum dos jogos onde ele deu o ar de sua graça? Porque se você estiver na ansiedade para jogar o tão esperado remake de Resident Evil 3, nós vamos te ajudar com nossa análise e o veredito!

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 20 Abr 2020.