Guia da Semana

A Ubisoft revelou nesta sexta-feira, 15, que as duas versões de Assassin’s Creed: Discovery Tour estão disponíveis gratuitamente, através da Uplay, até o dia 21 de maio. Os títulos englobam as versões educativas de Assassin’s Creed Origins e Assassin’s Creed Odyssey.

Assassin's Creed: Discovery Tour está disponível gratuitamente
Imagem: Divulgação

Resgate ambos os jogos no site oficial da Ubisoft e eles serão adicionados de forma permanente na sua biblioteca Uplay. Os jogos funcionam como mapas que permitem ao jogador explorar o Egito antigo e a Grécia antiga, sem a interrupção de quests dos jogos principais.

Além disso, também servem como museus virtuais, com visitas guiadas a locais históricos. Embora os modos existam como DLCs gratuitas de Assassin’s Creed Origins e Assassin’s Creed Odyssey, as versões oferecidas gratuitamente não necessitam a compra de nenhum dos jogos principais, sendo possível instalar e explorar o Assassin’s Creed: Discovery Tour de forma independente.

Também será possível escolher pelo mapa uma visita para ser realizada, ou escolher uma visita separada por tópicos. Para realizar uma visita, o jogador precisará apenas seguir por uma linha dourada marcada no chão do mapa.

Dessa forma, a visita contará com informações em áudio, como um guia turístico em um museu. E o jogador continuará livre para explorar as localizações, com o comentário seguindo juntamente durante a visita. Por fim, a aba Passaporte no menu Discovery Tour permite que o jogador acompanhe seu progresso nas visitas.

É possível também aprender sobre os períodos históricos no Egito antigo e Grécia antiga na aba Timeline do menu.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 15 Mai 2020.