Guia da Semana

A Ubisoft lançou nesta quinta-feira, 30, o trailer cinemático de Assassin’s Creed Valhalla, o próximo game da sua principal franquia. O vídeo não traz muitos detalhes da narrativa, mas mostra diversos vikings em ação, o retorno da hidden blade e elementos clássicos que marcaram a série, como batalhas e parkour. Confira!

No entanto, detalhes da história do jogo já estão disponíveis no site da publisher. Você controlará Eivor, um invasor Viking poderoso, com a responsabilidade de levar seu clã das adversas costas da Noruega para um novo lar, tudo em meio às terras agrícolas da Inglaterra do século IX.

Os desenvolvedores prometem um belo e misterioso mundo aberto onde você enfrentará inimigos brutais, atacará fortalezas, estabelecerá um novo assentamento para seu clã e formará alianças para alcançar a glória e garantir um lugar em Valhalla. A Inglaterra da época dos Vikings é uma nação dividida de lordes mesquinhos e reinos em guerra. Apesar do caos, é uma região rica e indomável, à espera de um novo conquistador. Seria você?

Os recursos do novo Assassin’s Creed:

Assim como os demais jogos da série, Valhalla permitirá a navegação. Os jogadores poderão explorar o gelado Mar do Norte para descobrir e conquistar os reinos divididos da Inglaterra. Durante a aventura, será possível caçar, pescar, jogar dados e consumir bebidas, ou mesmo participar de competições nórdicas tradicionais de insultos – ou, como mais conhecidas, rivais verbalmente devastadores por meio da arte de combate Viking de versos ofensivos.

O título segue com mecânicas avançadas de RPG, que foram aprimoradas no novo game. Assassin’s Creed Valhalla permitirá que você seja tanto um guerreiro quanto um líder. Influencie o mundo ao seu redor enquanto adquire novas habilidades e equipamentos adequados ao seu estilo de jogo. Além disso, em alguns momentos, os jogadores poderão escolher entre lutar ou formar alianças estratégicas, triunfando usando apenas a inteligência. Cada escolha feita em combate e conversa é mais um passo rumo à grandeza.

O game também terá uma interação online. Eivor poderá ser um personagem tanto masculino quanto feminino, totalmente customizável, incluindo cabelo, tatuagens, roupas, pinturas de guerra e equipamentos. Seu mercenário Viking poderá lutar ao lado de outros jogadores e obter tesouros, que poderão ser usados no seu jogo.

Por fim, anote na agenda: Assassin’s Creed Valhalla chegará no fim de 2020 para Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Google Stadia e PC, via Uplay e Epic Store!

Revelação diferente

O anúncio da revelação de Assassin’s Creed Valhalla ocorreu durante uma transmissão ao vivo, realizada ontem, 29, nos canais do YouTube da Ubisoft. Durante a apresentação, o designer BossLogic mostrou o passo-a-passo do processo de criação da arte de divulgação em um vídeo de 8 horas. Se tiver paciência, confira o longo vídeo na íntegra. Mas aqui também está a versão reduzida.

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 1 Mai 2020.