Guia da Semana

A Bandai Namco anunciou, durante o Inside Xbox desta quinta-feira, 7, um novo jogo chamado de Scarlet Nexus. O título promete trazer um gameplay de ação, com elementos hack ‘n slash, e estará disponível para o novo Xbox Series X.

Scarlet Nexus é situado no futuro, onde um hormônio especial descoberto no cérebro humano conferiu poderes extra-sensoriais. Neste universo, a humanidade trava batalhas contra seres mutantes conhecidos como “os outros”. Tais inimigos são vulneráveis apenas a ataques psíquicos, o que deu origem a um esquadrão de indivíduos com tais habilidades. O protagonista, Yuito Sumeragi é membro desse grupo de elite e precisa combater os adversários utilizando um misto de tecnologia e telecinesia.

Scarlet Nexus traz uma apresentação com cores vibrantes e traços no estilo anime. Ambas características se complementam na composição das batalhas velozes e cinemáticas demonstradas no trailer. Com desenvolvedores que trabalharam em Tales of Vesperia, o novo título promete batalhas em ritmo acelerado, colocando enfase nas capacidades sobre-humanas do herói. Em contraste, também foi anunciado o uso de elementos estratégicos e de RPG nos combates, embora não tenham sido detalhados até o momento.

Scarlet Nexus, assim como o Xbox Series X, ainda não possui data exata para lançamento. Mas estará disponível, também, para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam. Além disso, como o jogo fará uso do sistema de Smart Delivery, a Microsoft confirmou que compradores das versões Xbox terão o jogo para ambos os consoles.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por João Gabriel Marques, Pizza Fria

Atualizado em 8 Mai 2020.