Guia da Semana

Guia da Semana

A Electronic Arts e a DICE anunciaram nesta terça-feira, 28, que o Beta Aberto de Battlefield 2042 estará disponível mundialmente em todas as plataformas em 08 de outubro. No entanto, os assinantes do EA Play e quem reservou o jogo poderão ter acesso dois dias antes, em 06 de outubro. O pré-download estará disponível no dia 05 de outubro. Confira abaixo o calendário detalhado e outras informações!

O Beta Aberto de Battlefield 2042

O Beta Aberto de Battlefield 2042 contará com a icônica experiência do modo Conquista no mapa Orbital, apresentado no trailer de revelação do jogo. Jogadores e jogadoras de PC e dos consoles da próxima geração terão, em primeira mão, a experiência de jogar as novas e épicas batalhas para até 128 pessoas (64 pessoas no PlayStation 4 e Xbox One) através do modo de jogo em grande escala Conquista, e lutarão pelo controle dos principais pontos de objetivos no mapa. Confira o calendário detalhado abaixo:

  • Duração do Beta Aberto: 05 a 10 de outubro de 2021
    • 05 de outubro: Downloads disponíveis para todo mundo;
    • 06 a 09 de outubro: Período de acesso antecipado (começa dia 06 às 04h00 – horário de Brasília);
    • 08 a 09 de outubro: Disponibilidade aberta (começa dia 08 às 04h00 – horário de Brasília);
    • 10 de outubro às 04h00 – horário de Brasília: Encerramento.

Durante o Beta, os participantes terão a chance experimentar a marca registrada da franquia, o All-Out Warfare, como um de quatro especialistas exclusivos, cada qual com equipamentos e estilos próprios, especialidades e características individuais. Jogadores e jogadoras podem entrar na pele de Boris, um engenheiro russo que vem com uma SG-36; Casper, um sul-africano especialista em camuflagem e ataques de longo alcance; Falck, uma médica alemã especializada em Suporte; e Mackay, um canadense que vive como nômade ao ar livre, equipado com uma arma de gancho com garras.

Situado em Kourou, Guiana Francesa, o mapa Orbital de Battlefield 2042 permite que jogadores e jogadoras vivenciem uma corrida contra o tempo em condições hostis enquanto lutam em torno do local de um lançamento de foguete iminente. Os setores encontrados neste mapa incluem o Prédio de Montagem, a Plataforma de Lançamento e a Plataforma de Transporte conectando os dois. Durante uma partida de Conquista, jogadores e jogadoras experimentarão os mapas dinâmicos característicos de Battlefield com uma sequência de lançamento de foguete automatizada, tirolesa entre torres de energia, combate veicular em clima adverso, incluindo um tornado inesperado alterando o fluxo da batalha e muito mais.

Além disso, a série de blogs de Amostras de Battlefield continua esquentando o clima para o início do Beta Aberto, com um novo blog da equipe de desenvolvimento de Progressão e Itens Visuais já está disponível no site oficial do jogo. Esta postagem mergulha no sistema de progressão de Battlefield 2042, o retorno das Insígnias e outros recursos como Maestria e o Cartão de Jogo, progressão cruzada e opções cosméticas para especialistas. Ele também apresenta comentários do desenvolvedor com o designer de fases Kalle Nystrom e o líder de design de fases Shashank Uchil.

Sobre Battlefield 2042

No mundo de Battlefield 2042, o mundo está à beira do caos. A escassez de alimentos, energia e água limpa levou a dezenas de nações à falência, criando a maior crise de refugiados da história da humanidade. Entre esses Apátridas estão famílias, fazendeiros, engenheiros – e até soldados. Em meio a essa crise, os Estados Unidos e a Rússia levam o mundo a uma guerra total. Especialistas sem pátria se unem aos dois lados da guerra, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro do seu próprio povo.

Por fim, o game também inclui eventos em tempo real que remodelam o campo de batalha e o combate tático, como furacões. Armas, veículos e dispositivos totalmente novos dão aos jogadores a liberdade de serem estratégicos e criarem de cair o queixo.

Battlefield 2042 chega com sete mapas no lançamento, que permitirão que até 128 jogadores joguem juntos nos consoles da nova geração e no PC. Assim como a franquia já oferece, será possível personalizar armas, dispositivos e veículos ainda em batalha. A chegada do novo sistema Especialista permitirá que os jogadores escolham seu papel no campo de batalha e formem esquadrões manualmente. Isso significa que, baseado nas quatro classes de Battlefield 2042, os Especialistas têm uma especialidade e característica únicas, mas todo o loadout é totalmente personalizável. Assim, ao escolher e equipar seu especialista, os jogadores poderão criar sinergias dentro de seu esquadrão e se capacitar para enfrentar qualquer situação de batalha.

Por fim, o game conta três edições para compra: Standard, Gold e Ultimate, que já estão em pré-venda, com valores variando entre R$ 298,90 e R$ 598,90, de acordo com a plataforma e versão escolhida. O game estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, Epic Games Store e Origin.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 28 Set 2021.