Guia da Semana

Electronic Arts e a DICE anunciaram nesta sexta-feira, 19, que Battlefield 2042 já está disponível para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via SteamEpic Games Store e Origin. Além disso, os assinantes do EA Play e do Xbox Game Pass podem testar o game gratuitamente por 10 horas. Confira o trailer!

No mundo de Battlefield 2042, o mundo está à beira do caos. A escassez de alimentos, energia e água limpa levou a dezenas de nações à falência, criando a maior crise de refugiados da história da humanidade. Entre esses Apátridas estão famílias, fazendeiros, engenheiros – e até soldados. Em meio a essa crise, os Estados Unidos e a Rússia levam o mundo a uma guerra total. Especialistas sem pátria se unem aos dois lados da guerra, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro do seu próprio povo.

Por fim, o game também inclui eventos em tempo real que remodelam o campo de batalha e o combate tático, como furacões. Armas, veículos e dispositivos totalmente novos dão aos jogadores a liberdade de serem estratégicos e criarem de cair o queixo.

Confira nossa preview de Battlefield 2042!

Battlefield 2042 chega com sete mapas no lançamento, que permitirão que até 128 jogadores joguem juntos nos consoles da nova geração e no PC. Assim como a franquia já oferece, será possível personalizar armas, dispositivos e veículos ainda em batalha. A chegada do novo sistema Especialista permitirá que os jogadores escolham seu papel no campo de batalha e formem esquadrões manualmente. Isso significa que, baseado nas quatro classes de Battlefield 2042, os Especialistas têm uma especialidade e característica únicas, mas todo o loadout é totalmente personalizável. Assim, ao escolher e equipar seu especialista, os jogadores poderão criar sinergias dentro de seu esquadrão e se capacitar para enfrentar qualquer situação de batalha.

Além disso, o game irá contar com três modos principais, sendo eles:

  • All-Out Warfare – Apresentando os maiores mapas da história da franquia, o retorno dos modos populares Conquista e Ruptura trazem a intensidade da guerra total em batalhas em grande escala com até 128 pessoas*, clima dinâmico, perigos ambientais e eventos mundiais espetaculares, incluindo tornados caóticos que atravessam o mapa e tempestades de areia que escurecem o céu.
  • Battlefield™ Portal – Desenvolvido pela Ripple Effect Studios, Battlefield™ Portal é uma experiência revolucionária, voltada para a comunidade e que permite às pessoas que jogam controlarem as regras da guerra, ao mesmo tempo em que compartilham suas criações com demais fãs. O modo apresenta um conjunto de criação robusto, que inclui Configurações, modos personalizados e um Editor de Lógica para jogadores e jogadoras criarem, compartilharem e descobrirem a experiência do Battlefield de sua imaginação, repleto de uma oferta familiar de armas, veículos, equipamentos e muito mais. Ao permitir que jogadores e jogadoras configurem jogos cativantes de forma única, a ferramenta Construtor Battlefield incentiva a criatividade e a experimentação, ao mesmo tempo em que permite ajustarem e definirem as regras para seu próprio jogo definitivo de Battlefield 2042 — junto com os mapas icônicos e hardware de Battlefield 1942, Battlefield Bad Company 2 e Battlefield 3.
  • Battlefield™ Hazard Zone – Um modo totalmente novo, de alto risco e baseado em extração para quatro pessoas, em que fãs constroem esquadrões exclusivos, com base nas qualidades individuais de cada especialista e seus estilos de jogo com o objetivo de recuperarem Drives de Dados espalhados pelo campo de batalha. Quem joga deve competir pelo mesmo objetivo contra esquadrões rivais, com desafios ambientais como um Tornado inflexível que pode atacar a qualquer momento ou Forças de Ocupação mortais que drenam recursos e alertam os inimigos próximos. Battlefield™ Hazard Zone é uma experiência tensa de sobrevivência que pode ser jogada em todos os sete mapas Battlefield 2042 no modo All-Out Warfare.

Por fim, o game conta três edições para compra: Standard, Gold e Ultimate, com valores variando entre R$ 298,90 e R$ 598,90, de acordo com a plataforma e versão escolhida.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 19 Nov 2021.