Guia da Semana

Guia da Semana

Electronic Arts e a DICE anunciaram nesta quarta-feira, 6, que o Beta Aberto de Battlefield 2042 já está disponível para assinantes EA Play e quem reservou o título nas plataformas Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. O Beta Aberto também estará disponível para todos entre os dias 8 e 9 de outubro.

O Beta Aberto

No Beta Aberto de Battlefield 2042, jogadores e jogadoras podem conferir a experiência icônica do modo Conquista em All-Out Warfare, marca registrada da franquia, no mapa Orbital, como visto no trailer de anúncio do jogo. Quem joga no PC e nos consoles de próxima geração pode experimentar novas batalhas épicas para 128 pessoas (64 pessoas no Xbox One e PlayStation 4) através do modo de jogo em grande escala Conquista, em uma luta pelo controle dos principais pontos de objetivo dentro do mapa Orbital.

O Beta Aberto permite que fãs assumam o lugar de um dentre quatro especialistas ímpares, cada qual com seus próprios estilos, especialidades e características distintas. Participantes podem experimentar o engenheiro russo Boris, que possui uma SG-36 em seu arsenal; o sul-africano especialista em camuflagem e ataques de longo alcance conhecido como Casper; a habilidosa médica alemã Falck, especializada em Suporte; e o nômade canadense Mackay, dono de uma arma de gancho com garras.

O mapa Orbital de Battlefield 2042 é ambientado em Kourou, Guiana Francesa – onde jogadores e jogadoras correrão contra o tempo enquanto lutam no local de um lançamento de foguete iminente. O mapa Orbital apresenta setores individuais, incluindo o Prédio de Montagem, a Plataforma de Lançamento e a Plataforma de Transporte conectando os dois. Durante uma partida de Conquista, jogadores e jogadoras experimentarão os mapas dinâmicos característicos de Battlefield, com uma sequência de lançamento de foguete automatizada, tirolesa entre torres de energia, combate veicular em clima adverso, incluindo um tornado inesperado que pode alterar o rumo da batalha, e muito mais.

  • Duração do Beta Aberto: 05 a 10 de outubro de 2021
    • 05 de outubro: Downloads disponíveis para todo mundo;
    • 06 a 09 de outubro: Período de acesso antecipado (começa dia 06 às 04h00 – horário de Brasília);
    • 08 a 09 de outubro: Disponibilidade aberta (começa dia 08 às 04h00 – horário de Brasília);
    • 10 de outubro às 04h00 – horário de Brasília: Encerramento.

Sobre Battlefield 2042

No mundo de Battlefield 2042, o mundo está à beira do caos. A escassez de alimentos, energia e água limpa levou a dezenas de nações à falência, criando a maior crise de refugiados da história da humanidade. Entre esses Apátridas estão famílias, fazendeiros, engenheiros – e até soldados. Em meio a essa crise, os Estados Unidos e a Rússia levam o mundo a uma guerra total. Especialistas sem pátria se unem aos dois lados da guerra, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro do seu próprio povo.

Por fim, o game também inclui eventos em tempo real que remodelam o campo de batalha e o combate tático, como furacões. Armas, veículos e dispositivos totalmente novos dão aos jogadores a liberdade de serem estratégicos e criarem de cair o queixo.

Battlefield 2042 chega com sete mapas no lançamento, que permitirão que até 128 jogadores joguem juntos nos consoles da nova geração e no PC. Assim como a franquia já oferece, será possível personalizar armas, dispositivos e veículos ainda em batalha. A chegada do novo sistema Especialista permitirá que os jogadores escolham seu papel no campo de batalha e formem esquadrões manualmente. Isso significa que, baseado nas quatro classes de Battlefield 2042, os Especialistas têm uma especialidade e característica únicas, mas todo o loadout é totalmente personalizável. Assim, ao escolher e equipar seu especialista, os jogadores poderão criar sinergias dentro de seu esquadrão e se capacitar para enfrentar qualquer situação de batalha.

Por fim, o game conta três edições para compra: Standard, Gold e Ultimate, que já estão em pré-venda, com valores variando entre R$ 298,90 e R$ 598,90, de acordo com a plataforma e versão escolhida. O game estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, Epic Games Store e Origin.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 6 Out 2021.