Guia da Semana

O BIG Digital, evento que trará rodadas de negócio e palestras gratuitas sobre a indústria de games, anunciou nesta quinta-feira, 28, que irá mostrar conteúdo inédito relativos à 13 jogos nacionais. O eventro será realizado entre os dias 22 e 26 de junho.

BIG Digital
Imagem: Divulgação

Assim, a sessão “Brazil Games Showcase” será realizada no dia 24 de junho, a partir das 18h10. Ela poderá ser assistida no site oficial do evento, onde também é possível se inscrever para acompanhar outras novidades e receber lembretes da programação.

Por isso, veja abaixo mais detalhes sobre os 13 jogos brasileiros:

Addle Earth

Desenvolvedora: Sunland Entertainment Studios
Plataforma: PC (Steam)
Addle Earth é um jogo de ação ambientado em um futuro em que os seres humanos dizimaram as espécies da Terra e foram escravizados pela tecnologia. Mas quando um alienígena chega ao planeta e acidentalmente liberta uma menina, ambos se unem a um guerrilheiro para acabar com o domínio das máquinas.

Alchemist Adventure

Desenvolvedora: Bad Minions
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Alchemist Adventure é um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo fantástico e misterioso, onde é preciso solucionar quebra-cabeças e lutar contra vários inimigos combinando elementos alquímicos.

BEJJ: Jiu-Jitsu Game

Desenvolvedora: Smash Mountain Studio
Plataformas: Nintendo Switch, PC e Mobile
BEJJ: Jiu-Jitsu Game é um RPG de combate tático e estratégia focado em competições PvP, cuja experiência varia do casual ao hardcore, de acordo com a preferência de quem está no controle.

Crystal Chasers League

Desenvolvedora: Flipstar Studios
Plataformas: PC
Crystal Chasers League é um jogo de ação online com personagens-mascote, itens peculiares e veículos. Os jogadores se juntam e competem em diferentes ligas, mas que também podem ser experimentadas em modo solo ou multiplayer local com tela dividida.

Dandy Ace

Desenvolvedora: Mad Mimic
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Dandy Ace é um jogo com ação exagerada e progressão estilo roguelike, onde o jogador precisa usar as cartas de um mágico para derrotar criaturas e chefes, coletar recompensas e se livrar de um espelho amaldiçoado.

Gadgetdroid

Desenvolvedora: 44 Toons Interactive
Plataformas: Mobile (Android e iOS)
Gadgetdroid mistura, alternadamente, a mecânica de jogos de plataforma e de naves em um universo de ficção científica. Assim, o avatar é um robô que pode se transformar em nave para atravessar percursos em 9 diferentes planetas.

Galaxy Kart

Desenvolvedora: VRMonkey
Plataformas: VR (PlayStation e PC)
Galaxy Kart é ambientado em uma galáxia repleta de pilotos malucos, onde um campeonato incrível decide quem é o melhor de todos. Dessa maneira, é possível obter vantagens nas pistas e cada piloto também tem habilidades individuais.

Gunstars

Desenvolvedora: Monomyto Studio
Plataformas: Mobile (Android e iOS), Nintendo Switch e PC.
Gunstars é um jogo multiplayer de tiro em terceira pessoa, com elementos de estratégia e combate frenético de até três minutos. De acordo com os desenvolvedores, os jogadores devem explorar arenas para recolher suprimentos, armas, batalhar e sobreviver.

Laser Storm VR Team Arena

Desenvolvedora: Venturion VR
Plataformas: VR (Oculus Quest)
Laser Storm VR Team Arena é um shooter cooperativo em realidade virtual voltado para até quatro jogadores trabalharem juntos contra uma variedade de desafios, como hordas de drones espaciais, parasitas que agarram rostos, espadas de energia cósmica e colisões de asteroides.

Mayara & Annabelle: Idle Battles

Desenvolvedora: Skullfish Studios
Plataformas: Mobile (Android and iOS)
Mayara & Annabelle: Idle Battles combina elementos de gerenciamento, RPG de ação e de jogos de incremento. O jogador precisa gerenciar sua equipe e completar missões enquanto adquire recursos e melhora seus funcionários.

Tetragon

Desenvolvedora: Cafundó Estúdio Criativo
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Tetragon é um jogo de quebra-cabeça que alia uma experiência imersiva a um belíssimo estilo de arte, oferecendo assim uma jogabilidade desafiadora e única para todas as idades.

Uau Animal – Esconde-Esconde

Desenvolvedora: PushStart
Plataformas: Mobile (Android e iOS)
Uau Animal – Esconde-Esconde é um jogo de esconde-esconde no qual Bio, Capy e Tufo pilotam diferentes versões da SuperBike, procurando bichos incríveis e explorando os vários biomas do mundo. Já que os desafios são gerados proceduralmente, os animais estão sempre escondidos em lugares diferentes.

Under Domain

Desenvolvedora: Playlearn
Plataformas: PC
Under Domain é um game de estratégia que inverte o jogo, com o perdão do trocadilho e dá vez aos invasores. Ou seja, o jogador deve moldar secretamente a sociedade humana para uma invasão alienígena ao planeta Terra.

Sobre o BIG Digital:

A programação completa do BIG Digital e a abertura de inscrições, tanto para as palestras quanto para as reuniões, ainda será anunciada no site oficial. De acordo com a organização, o evento tornou-se digital em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por outro lado, o BIG Festival completo, com festival de jogos, palestras e rodadas de negócios presenciais, que aconteceria entre os dias 15 e 19 de julho de 2020, foi remarcado para 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Os interessados em inscrever seus jogos podem fazê-lo até o dia 3 de novembro de 2020, às 23:59 (Horário de Brasília, GMT -3). Mas, quem já se inscreveu, poderá, se quiser, atualizar os games até a data marcada. Na última edição, o BIG Festival recebeu mais de 20 mil visitantes para ver os 75 jogos selecionados.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 28 Mai 2020.