Guia da Semana

A organização do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), o maior evento de games independentes da América Latina, anunciou nesta terça-feira, 20, a sua programação completa. Ao todo, o evento, que acontece entre os dias 3 e 9 de maio, vai contar com mais de 60 horas de programação ao vivo, além de apresentar o nome dos dubladores locais de Resident Evil Village. A programação é totalmente online e gratuita para o público, e o título ainda oferece dezenas de jogos para o público baixar e testar de casa.

BIG Festival 2021
Imagem: Divulgação

Entre os nomes confirmados no BIG Festival estão Supercell, Blizzard e Xbox, que farão palestras sobre diversos aspectos da produção de jogos. A programação completa pode ser acessada no site do evento

Veja o horário das principais palestras do evento:

  • Isso é Cobra Kai: da TV para o Game: O painel será focado na adaptação das populares e bem estabelecidas PI’s Karate Kid e Cobra Kai para o formato do game, contando com a participação da equipe do jogo “Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues” desenvolvido pelo estúdio brasileiro Flux Games e publicado em outubro de 2020 pela GameMill Entertainment.
    Quando:  5 de maio (quarta-feira), das 22h00 às 22h30.
  • BioWare: Desafios da produção de Dragon Age durante a pandemia: Scylla Costa, produtor-chefe da BioWare, discute as adaptações, habilidades necessárias e aprendizados do trabalho remoto no desenvolvimento do novo Dragon Age durante a pandemia e reflete sobre o futuro do trabalho em equipe.
    Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 18h00 às 19h00. 
  • ID@Xbox no BIG, um match para os melhores jogos!: Nesta sessão, estúdios independentes de todo o mundo mostrarão ao mundo seus jogos e discutirão sua experiência com o ID@Xbox!
    Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 15h00 às 16h30. 
  • Preview de NARAKA: BLADEPOINT: Imagine um jogo de tiro e ação que mistura combate de espadas e parkour. Esse é o novo título da 24 Entertainment, que terá um preview de gameplay durante o BIG Festival, gravado durante os testes beta do jogo. 
    Quando:  7 de maio (sexta-feira), das 22h00 às 22h30.
  • Mortal Kombat além da Exoterra: Liderado por Arthur Ribas e os convidados especiais Alan Speed e Buiú, o bate papo vai abordar o atual programa global de eSports do jogo, a Pro Kompetition. Buiú e Alan vão contar um pouco sobre sua relação com Mortal Kombat e como foi a trajetória de cada um até chegarem ao posto de narradores da Liga Latina. Também participarão da conversa três jogadores destaques da Liga Latina, para falar sobre como o jogo cresceu e tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil e em todo o mundo.
    Quando:  8 de maio (sábado), das 13h30 às 14h00.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 10 Mai 2021.