Guia da Semana

A Brasil Game Show (BGS) anunciou nesta sexta-feira, 24, diversas novidades para sua edição desse ano. Convidados internacionais, influenciadores, cosplayers, gameplays, jogos, unboxing de acessórios, lançamentos, promoções e muito mais farão parte do evento virtual. Sendo assim, os milhares de visitantes da Brasil Game Show não estarão fisicamente reunidos no Expo Center Norte. No entanto, poderão participar de uma superlive e entrar no clima da maior feira de games da América Latina.

Brasil game show
Imagem: Divulgação

A programação do BGS Day começa na sexta-feira, 31 de julho, a partir das 13h, com a participação do produtor musical Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra. Além dele, Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo também estará presente no evento. Além disso, várias outras atrações serão reveladas nos próximos dias. O BGS Day será transmitido pelos canais oficiais da Brasil Game Show no YouTube, Twitch e Facebook.

“Nossa intenção é manter a interação com os fãs durante o ano, minimizar a distância entre o público e a indústria e, por algumas horas, sintonizar toda a comunidade gamer numa corrente positiva, animada e disposta a se divertir, ainda que virtualmente.”

Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

Convidados internacionais, BGS Talks e eSports

O produtor musical Shota Nakama e Charles Martinet, o carismático dublador de Mario, estão entre as atrações do primeiro BGS Day. Nakama já é um velho conhecido do público brasileiro, tendo participado de duas edições do evento. O criador da Video Game Orchestra, que mistura hits dos games, banda de rock e orquestra, vai revelar curiosidades de sua trajetória. Além dele, Martinet participará do BGS Talks, painel com grandes nomes da indústria que a BGS promove desde 2017. Na superlive também vai rolar um bate-papo sobre esportes eletrônicos e tudo o que rola no cenário competitivo.

Cosplayers e BGS Indie

Para quem está com saudades de incorporar o personagem favorito do universo dos games, o BGS Day terá atrações especiais voltadas aos cosplayers.

Além disso, estúdios independentes também farão parte do evento. Durante a superlive, o jornalista Cleber Marques, do Warpzone, receberá o os fundadores do OxeLiz Games Studio, o casal Elizabete e Edilson Vasconcelos de Melo Jr., para um bate-papo sobre os desafios do desenvolvimento de jogos independentes e sobre INhabited Stations, game de simulação de cidades e sociedades.

Por fim, mais informações serão anunciadas em breve no site oficial do evento.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 24 Jul 2020.