Guia da Semana

A Activision anunciou nesta quinta-feira, 14, que Call of Duty: Black Ops Cold War começa a adicionar mais conteúdos à Temporada Um, preparando o maior ano de Black Ops em toda a franquia. A partir de hoje Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone recebem novidades que chegam aos poucos como armamento e novos Operadores. Além disso, hoje os jogadores também poderão aproveitar novos modos multijogador e Zumbis, incluindo Dropkick e No Máximo, além de um mapa de arena gigante para 40 jogadores e mais modos Multijogador que chegam em breve.

call of duty
Imagem: Divulgação

Além disso, a partir de 4 de fevereiro, o próximo capítulo da história do Éter Negro chega no modo Zumbis e também um mapa competitivo multijogador amado pelos fãs de Black Ops II, e muito mais. Confira todos os detalhes abaixo!

Novidades no Modo Zumbis

No começo de fevereiro a história do Éter Negro continua com um mapa completamente novo de Call of Duty: Black Ops Cold War Zumbis. Porém, antes do mapa, os jogadores já poderão lutar pela sua vida no novo modo No Máximo, ou sobreviver às hordas em Chacina (exclusivo temporariamente para PlayStation até dia 1 de novembro de 2021), além de dar as boas-vindas a novos exterminadores de mortos-vivos durante a Semana de Acesso Gratuito ao modo Zumbis.

Novo modo: No Máximo (Já disponível)

A partir de hoje “Die Maschine” ganha seu mais novo modo de tempo limitado. No Máximo você terá que ficar com um olho no relógio, que fará uma contagem regressiva, e o outro em matar zumbis: fique muito tempo sem matar um morto-vivo e você irá explodir! Não há tempo a perder neste modo em que você depende de frenesi, muitas mortes na base do medo, onde a única pausa é o Timer No Máximo que garante um breve respiro antes da carnificina voltar.

Novos mapa Chacina (Exclusivos temporariamente para PlayStation até dia 1 de novembro de 2021): Raid (já disponível) e Express (a partir de 4 de fevereiro)

Os membros da Requiem que jogam no PlayStation irão enfrentar um novo desafio no lendário mapa multijogador Raid, já disponível. E a partir de 4 de fevereiro, o mapa Express também será disponibilizado dentro do modo Chacina.

Vá com tudo enquanto lida com o Orbe do Éter Negro, que irá mudar para diferentes áreas da mansão luxuosa de Los Angeles em Raid, enquanto as hordas de zumbi ficam mais e mais assustadoras. Mate o bastante dessas Elites e você ganhará rankings especiais de Bronze, Prata ou Ouro e Projetos de Armas exclusivos. Você poderá até descobrir novas informações sobre o Éter Negro ao longo do caminho.

Confira nossa review de Call of Duty: Black Ops Cold War!

Novo mapa Zumbi: Firebase Z (4 de fevereiro)

Com o local do “Projekt Endstation” destruído após uma investigação sobre o Éter Negro na Polônia, o time da Requiem, liderado por Grigori Weaver, foca sua atenção para o último local de surto, com o codinome “Firebase Z”.

O próximo capítulo de Call of Duty: Black Ops Cold War Zumbis começa em 4 de fevereiro com a continuação da Temporada Um. Para mais informações, acesse o blog da Treyarch (em inglês).

call of duty
Imagem: Divulgação

Call of Duty: Black Ops Cold War Zumbis: Semana de Acesso Gratuito até 21 de janeiro

Pela primeira vez na história da franquia Call of Duty, Zumbis, o modo lendário da Treyarch, vai ficar disponível sem custo nenhum com a Semana de Acesso Grátis ao Zumbis. Começando a partir de hoje, 14, até dia 21 de janeiro. Este período de acesso gratuito de arrepiar estará disponível para todos os jogadores através das lojas de sua respectiva plataforma e inclui as seguintes novidades:

Sanatorium (Já Disponível)

Dez esquadrões de quatro operadores irão até as planícies do Ural para lutar por objetivos e veículos no solo, ar e mar. Em Urals existe um centro de tratamento médico experimental dos Soviéticos – o foco de uma investigação clandestina das forças da OTAN em Setembro de 84. As colinas com poucas árvores garantem o esconderijo para que os esquadrões façam o reconhecimento do “hotel”: um bruto gigante arquitetônico de concreto flanqueado por estruturas à beira do lago e um grande cais de madeira.

Com conexões a testes secretos no State Sanatorium U-23, anotações encontradas neste prédio indicam um teste de condicionamento conhecido como Project Golova.

Express (6v6) (4 de fevereiro)

Direto de Call of Duty: Black Ops II, o mapa Express chega dia 4 de fevereiro em Black Ops Cold War como um mapa multijogador 6v6, conhecido pelos fãs como a estação de trem de alta tecnologia que foi lar de muitos momentos inacreditáveis na história do competitivo de Call of Duty.

Express tem mais ou menos o formato em U e apresenta dois trilhos de trem dando a volta no salão principal da estação. Os jogadores podem esperar muitos combates a curta distância no salão, mas devem ficar atentos já que o teto de vidro deixa o ambiente suscetível a Scorestreaks inimigos. Combates a longa distância também podem acontecer nos trilhos do trem, especialmente quando estiverem de olho das passagens elevadas de qualquer lado do mapa. Esses locais também são ótimos para observar um dos trens de alta velocidade que passa pela estação em um dos trilhos e que não hesitará em eliminar qualquer Operador desatento que esteja em seu caminho.

Muito mais novidades

Além disso, os jogadores também podem esperar muitas novidades, veja abaixo uma lista dos principais conteúdos de destaque:

  • Novos Armamentos: Wakizashi (já disponível);
  • Novo Operador: Zeyna (21 de janeiro);
  • Novos Modos Multijogador: Dropkick (já disponível), Snipers Only Moshpit e Endurance Mode (durante a Temporada Um). Além disso o popular 3v3 Face off continua.

Para descobrir todos os detalhes sobre essas novidades, acesse o post completo (em inglês).

call of duty
Imagem: Divulgação

Mais itens na loja

Além da introdução de Zeyna e um skin temática de Zumbis para Bulldozer, as lojas de Black Ops Cold War e Warzone irão receber novos pacotes temáticos para celebrar as datas comemorativas de Fevereiro.

Comemore o Ano Novo Lunar com Projetos de Armas Lendários com projéteis com traçante no “Pacote Traçante: Ano do Boi”; acerte o coração dos seus adversários com o pacote “Admirador Secreto”; e traga o espírito do Mardi GRas para a batalha com o pacote “Capitão do Carnaval”, trazendo uma skin épica, “Breaker”, para o Baker da OTAN.

XP em Dobro ativado

Por fim, para comemorar a continuação da Temporada Um, o fim de semana de XP em Dobro está chegando em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone, de 15 até 19 de janeiro. Uma ótima oportunidade para ganhar acessórios para Streetsweeper ou camuflagens para Wakizashi assim que forem desbloqueadas, ou continue tentado ganhar as camuflagens DM Ultra e Éter Negro no Multijogador e Zumbis.

call of duty
Imagem: Divulgação

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War trará um modo multiplayer com suporte para cross-play entre gerações, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.

O título foi lançado no dia 13 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Battle.net.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 14 Jan 2021.