Guia da Semana

Treyarch e a Activision anunciaram nesta quinta-feira, 30, a chegada da Temporada 6 de Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone. A atualização estará disponível em Cold War a partir da 1h da manhã (horário de Brasília) no dia 6 de outubro, e para Warzone vai ao ar 1h (horário de Brasília) da manhã do dia 7 de outubro. Confira o trailer de gameplay abaixo!

Novidades em Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone ganhará novos pontos de interesse, com uma fissura aberta no estádio e no centro revelando bunkers ocultos da época da Segunda Guerra. A cidade está em caos conforme grandes edifícios cedem às fissuras. Elas, por sua vez, trazem intrigas e inteligência da grande guerra e inspiram Adler a trazer um estouro ainda maior. Aos combatentes abatidos, a surpresa é um Gulag que traz uma familiar arena 1v1.

Os jogadores também devem se preparar para uma importante mudança: a partir de 6 de outubro, regimentos serão congelados – será possível consultar todas as informações que já estão nele, mas será iniciada a migração a um novo sistema de clãs. Saiba mais no blog oficial (em inglês).

Novidades em Call of Duty: Black Ops Cold War

A saga Zumbis terá sua conclusão em “Forsaken”, e trará uma nova vantagem, uma nova Arma Mítica capaz de assumir a forma de um machado de guerra e uma arma de disparos rápidos, a Chrysalax, e uma nova missão. Além disso, a Treyarch trará novas armas de suporte para os mapas de rounds e Epidemia. Para saber tudo que aconteceu na história, a Treyarch também trará uma recapitulação completa com todas as reviravoltas e revelações que levaram os personagens a este último capítulo.

Por último, mas certamente não menos importante, novos mapas chegam ao jogo no Playstation, com Dreprogram – um universo dentro da mente de Adler representado por uma rua americana reproduzida pelos soviéticos, e uma luta intensa no quartel da KGB em Gluboko. Já no multiplayer, a cortina de ferro se ergue e um trio de mapas pode ser acessado:

  • Deprogram, 6v6, no lançamento;
  • Amerika, 6v6, no lançamento;
  • Gluboko, 2v2 e 3v3, no lançamento.

Novidades em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone

  • Novos operadores: Alex Mason chega na sexta temporada assim como o Fuze, um operador de Perseus;
  • Cinco novas armas: Uma escopeta com alavanca e um fuzil de assalto chegam ao passe de temporada logo de cara – ao longo da temporada, duas armas brancas e uma submetralhadora também chegam ao jogo;
  • A Assombração: Esperamos que goste de filmes de terror… o evento de Halloween vai de 19 de outubro a 2 de novembro;
  • Novos níveis de prestígio.

Recompensa para a pré-venda de Call of Duty: Vanguard – Operador Arthur Kingsley

Antes do início da temporada, já é possível jogar com Sir Arthur Kingsley, um dos heróis de Call of Duty: Vanguard. Antes de ir à Inglaterra para estudar na Universidade de Cambridge, Arthur vivia em Camarões. Depois de testemunhar os crimes do Eixo no norte da África, ele se alistou no exército Britânico.

O jogador que adquirir Call of Duty: Vanguard na pré-venda até seu lançamento em 5 de novembro, ganhará Kingsley para uso imediato em Warzone e Cold War.

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War traz um modo multiplayer com suporte para cross-play entre gerações, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.

O título foi lançado no dia 13 de novembro de 2020, com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Battle.net.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 30 Set 2021.