Guia da Semana
Jogos
Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Call of Duty receberá Rambo e John McClane como novos Operadores

A Activision anunciou nesta terça-feira, 18, que Call of Duty: Warzone, Mobile e Black Ops Cold War receberão grandes heróis de ação dos.

A Activision anunciou nesta terça-feira, 18, que Call of Duty: Warzone, Mobile e Black Ops Cold War receberão grandes heróis de ação dos anos 80. Um deles heróis é John McClane, herói da franquia Duro de Matar (Die Hard), uma das séries de ação mais icônicas de todos os tempos. E além dele, quem chega é John Rambo, icônico personagem da franquia de mesmo nome. Agora, tudo é possível com a presença de ambos heróis nos três títulos da franquia Call of Duty.

Evento Heróis em Ação dos Anos 80

O evento começa com pacotes e modos de jogo por tempo limitado, além de armas, mapas e outras ferramentas já aguardadas para a atualização. O conteúdo estará disponível a partir da 1h da manhã, no horário de Brasília, do dia 20 de maio. Desta forma, os jogadores de Call of Duty: Black Ops Cold War podem baixar a atualização a partir da 1h da manhã do horário de Brasília do dia 19 e os de Warzone a partir da 1h da manhã do horário de Brasília do dia 20.

Além disso, o evento Heróis de Ação dos anos 80 também chega em Call of Duty: Mobile dia 20 de maio às 21h do horário de Brasília. Os jogadores podem esperar John McLane e Rambo na Loja do jogo, além do modo multijogador – por tempo limitado – Guns Blazing.

Rambo (disponível no lançamento)

Preso por assassinato, John Rambo, soldado condecorado da MACV-SOG, é convocado para mais uma missão: voltar para o Vietnã e resgatar americanos prisioneiros de guerra. Se for bem sucedido, ele será solto e receberá o Perdão Presidencial.

Este Operador estará disponível no Pacote “Rambo” na Loja em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone da 1h da manhã de 20 de maio até à 1h da manhã (ambos no horário de Brasília) do dia 19 de junho. O Pacote inclui o Operador Lendário; dois golpes finalizadores, incluindo um com seu famoso arco e flecha; três projetos de armas lendárias – um fuzil de assalto, ML e uma faca; um cartão de visitas e emblema lendários e por fim um Relógio e um Pingente Épicos.

call of duty rambo
Imagem: Divulgação

John McClane (disponível no lançamento)

Um policial amargurado de Nova Iorque, John McLane tem o hábito de sempre acabar no lugar errado na hora errada. Agora, na maior aventura de sua vida, o tira depende de sua atitude arrogante e pensamento rápido para sobreviver

John McLane estará disponível no Pacote “Duro de Matar” na Loja em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone da 1h da manhã de 20 de maio até à 1h da manhã (ambos no horário de Brasília) do dia 19 de junho. Este Pacote contém o Operador Lendário, um golpe finalizador, projetos de armas lendários – fuzil tático, SMT e fuzil de assalto – um cartão de visitas e emblema lendários, um relógio épico e um pingente de arma épico.

call of duty mcclane
Imagem: Divulgação

É importante ressaltar que tanto John McLane quanto Rambo são Operadores completamente novos em Call of Duty e não skins para Operadores existentes.

Conteúdo em Call of Duty: Warzone

Os heróis de Duro de Matar e Rambo chegaram e com eles algumas localizações icônicas, transformando (por tempo limitado) a Verdasnk que os fãs conhecem.

Novo ponto de interesse: Nakatomi Plaza (disponível no lançamento)

A sede da Corporação Nakatomi foi temporariamente mudada de Los Angeles para o centro de Verdansk. Essa é a mais alta estrutura avistada em Call of Duty: Warzone, incluindo cinco andares muito familiares para os fãs de Duro de Matar.

Além de substituir a Torre de Transmissão e outros prédios ao redor, que normalmente compõem o centro sul de Verdansk, o Nakatomi Plaza possui diversas missões opcionais, relacionadas ao filme, que podem ser completadas durante o Battle Royale e Saque, para ganhar recompensas dentro do jogo e para o perfil do jogador.

Alguns esquadrões sortudos podem até mesmo conseguir o que criminosos de peso não conseguiram: invadir o cofre do Nakatomi Plaza e fugir com suas riquezas.

Novo ponto de interesse: Acampamentos de Sobrevivência (disponível no lançamento)

Diversos acampamentos de Verdansk foram transformados em Acampamentos de Sobrevivência em homenagem a Rambo 2. Os jogadores que encontrarem qualquer um destes dez acampamentos poderão conseguir um ótimo armamento e as tags de antigos soldados. Aqueles que conseguirem juntar tags o suficiente podem esperar uma recompensa ainda maior.

Novo ponto de interesse: Posto Avançado da CIA (disponível no lançamento)

Um dos hangares do noroeste de Verdansk foi transformado em um posto avançado da CIA para que seus agentes possam se organizar e rastrear o Rambo. Aparentemente os agentes também estão buscando identificação de soldados derrotados e podem trazer suporte aéreo para ajudar na retirada.

Seja o Herói de Ação na Tomada de Poder, modo disponível por tempo limitado (disponível no lançamento)

Levando os níveis de ação do Battle Royale ao extremo de Hollywood, o modo por tempo limitado, Power Grab, coloca mais de 100 operadores em tamanhos de esquadrão selecionados em uma batalha pela supremacia de um verdadeiro protagonista cinematográfico. Em Power Grab, Operadores descobrirão que o círculo começa menor que no Battle Royale tradicional de Verdansk. O círculo terá cinco estágios e nada de Gulag para se salvar.

Ao invés disso, os jogadores terão que reanimar seus companheiros pela Buy Station ou conquistar o direito de reanimá-los ao coletar o número certo de Dog Tags, que poderão ser obtidas de diversas maneiras. Cada Dog Tag coletada leva um degrau na escada da recompensa, visível na HUD do jogador. A escada conta com recompensas como VANT, token de reaparecimento e Máscara de Gás Avançada.

Apesar das diferenças para o Battle Royale tradicional, o objetivo é o mesmo: ser o último esquadrão sobrevivente.

Nova Série de Baixas: Arco de Combate e a Faca Balística (disponíveis no lançamento)

Disponível em Verdansk e na Rebirth Island, o Arco de Combate é eficaz contra infantaria e veículos e pode ajudar o esquadrão a vencer através de táticas não convencionais. Quanto mais o jogador puxar o arco, mais longe a flecha explosiva irá, portanto é preciso prestar atenção à força usada.

Além disso, depois do sucesso em Black Ops, a Faca Balística faz sua estreia em Call of Duty: Warzone.

call of duty rambo 2
Imagem: Divulgação

Conteúdo de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War, game lançado no dia 13 de novembro de 2020 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Battle.net, está pronto para ação na Temporada Três Recarregada remixando modos clássicos de jogo e trazendo dois novos mapas multijogador (Standoff 6v6 e Duga em Equipes), além de uma nova Missão Principal para os fãs de Zumbis em Epidemia, tudo isso e mais.

Modo de jogo: Die Hardpoint (disponível no lançamento)

Em um novo twist de um dos modos favoritos do fã, o jogador terá que lutar contra inimigos e o próprio tempo. O esquadrão trabalhará junto para pegar Hardpoints e eliminar adversários em uma corrida para ganhar 200 pontos – ou o máximo possível – antes que o tempo acabe. Os Hardpoints garantem melhorias para o jogador. O tempo no timer pode ser estendido ao eliminar adversários e cumprir objetivos.

E por ser uma playlist baseada em filmes de ação, o jogador pode esperar mortes teatrais dos Operadores, prontos para serem seus próprios dublês quando a vida zerar.

Modo de jogo: Jogo de Armas do Rambo (semana dois)

Apresentado na Segunda Temporada, Jogo de Armas é um modo gratuito para todos em que os jogadores competem para garantir pelo menos uma baixa com 20 armas diferentes. Com a chegada de Rambo, as 20 armas do modo recebem um boost de força com a chegada do Arco de Combate, Máquina de Guerra, RPG-7 e até a Máquina de Morte. E o primeiro jogador que conseguir uma baixa ao jogar uma Faca Balística, ganha a partida.

É importante ter em mente que o modo é parte do evento de Heróis de Ação dos anos 80, portanto o jogador deve esperar muitas explosões e quedas dramáticas.

Modo de jogo: Eliminação em equipes (disponível no lançamento)

Os fãs de modos Esquadrão Vs. Esquadrão terão uma intensa experiência nos maiores mapas de Call of Duty: Black Ops Cold War. Neste modo, dez times de quatro jogadores irão lutar para sobreviver contra uma zona de radiação que não para de crescer. Remobilizações serão limitadas e o armamento será restrito. O último time sobrevivente, ou o primeiro a embarcar no helicóptero na zona segura final, será o vencedor.

Medalhas inspiradas em filmes de ação (disponível no lançamento)

Além das medalhas padrão de partidas de multijogador e Zumbis, o evento de Heróis e Ação dos anos 80 irá introduzir medalhas por tempo limitado com homenagens aos dois filmes do evento. As medalhas, além de tudo, irão dar um XP extra para o jogador.

Evento Heróis de Ação dos anos 80

O evento Heróis de Ação dos anos 80 em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone estará repleto de desafios com recompensas incríveis. Similar ao evento “Caça a Adler”, Operadores terão objetivos a serem cumpridos tanto em Black Ops Cold War quanto Warzone, com recompensas que poderão ser usadas em ambos os títulos.

Ao completar os nove desafios em Black Ops Cold War o jogador receberá um projeto de arma de fuzil tático semi automático, e ao completar os nove desafios de Warzone jogadores ganham um projeto de arma de um fuzil de precisão de ação por ferrolho.

call of duty evento
Imagem: Divulgação

Nova missão principal, Evento Mundial Orda e mais em Epidemia Zumbi (disponível no lançamento)

Os agentes da Requiem que forem para a Epidemia Zumbi encontrarão uma nova missão principal para experienciar pela primeira vez no modo. Os eventos desta missão irão influenciar o próximo mapa redondo do modo Zumbis de Call of Duty: Black Ops Cold War,

Além disso, a nova atualização também traz um evento mundial para Epidemia. Monstros Orda gigantes estão à solta nos Montes Urais, se apresentando um desafio repleto de recompensas incríveis para os corajosos que os enfrentarem.

call of duty zumbi
Imagem: Divulgação

No Máximo 2: Sem tempo para enrolar (disponível no lançamento)

Uma variação do modo que os fãs adoram chega em Firebase Z e Die Maschine por tempo limitado! Nesta nova versão do No Máximo em Zumbis os jogadores começam com uma faca, com paredes de compras desativadas e sem mesas de artesanato. Todas as localizações de Caixas do Mistério estarão ativadas e repletas de diversos armamentos. E zumbis tem mais chances de derrubar explosivos.

Novo Suporte de Mod Personalizado, Armas da Caixa do Mistério, e Reforços de Armas (disponível no lançamento)

Além deste novo conteúdo em Epidemia e de novos mapas redondos em Zumbis, a Treyarch também está trazendo um novo suporte de Mod Personalizado para a ferramenta “Aplicar Projeto” que permitirá que jogadores salvem seus próprios projetos e os levem à batalha contra Zumbis.

Taco de Beisebol (disponível no lançamento) e pistola AMP63 (disponível na temporada) em Warzone e Black Ops Cold War

A arma corpo a corpo que os fãs precisam, com uma tacada eficaz contra zumbis ou adversários. Já a pistola AMP63 é uma arma de defesa pessoal que mescla uma pistola de carregamento automático e uma SMT completamente automática. O jogador ainda poderá encontrar muito mais conteúdo e pacotes na Loja dos jogos.

Tamanho de arquivo atualizados para Call of Duty: Warzone e Black Ops Cold War

A atualização da Temporada Três Recarregada traz um tamanho de download de aproximadamente 7.1-13.1 GB para quem possui a versão completa de Black Ops Cold War, e 14.6-18.1 GB para os que possuem apenas a versão gratuita para todos de Warzone e estão na versão mais atualizada dos títulos. Novamente, o tamanho de download de Warzone é maior por ter mais otimização de dados.

Conteúdo em Call of Duty: Mobile

Novo modo multijogador por tempo limitado: Guns Blazing

O modo multijogador Guns Blazing chega por duas semanas em Call of Duty: Mobile, ficando disponível de 20 de maio até 21 de junho. Os jogadores poderão se transformar no novo Rambo ou John McLane neste novo modo multijogador. Basta acumular eliminações para se tornar Rambo ou John McLane com Máquinas de Morte duplas e saúde aumentada.

A Loja do jogo também contará com Pacotes dos dois personagens ícones da ação dos anos 80 para ajudar o jogador a espalhar destruição pelo Multijogador e Battle Royale.

call of duty mobile
Imagem: Divulgação

Detalhes sobre os pacotes de Rambo e Duro de Matar em Call of Duty: Mobile

John McClane estará disponível no pacote Duro de Matar de Call of Duty: Mobile na Loja dentro do jogo. O pacote incluirá o personagem épico, três projetos épicos – duas SMTs e uma pistola – uma Granada de Fragmentação épica, paraquedas, caminhão de carga, um avatar, cartão de visitas e moldura para o perfil.

O pacote Rambo de Call of Duty: Mobile, com John Rambo, também estará disponível na Loja do jogo. O pacote trará o personagem épico, três projetos épicos – um Ml, um fuzil de assalto e uma faca- um paraquedas épico, um avatar, um cartão de visitas, uma granada, um tanque e uma moldura para o perfil. Ambos os pacotes ficam disponíveis na Loja do jogo das 21h de Brasília do dia 20 de maio até 18 de junho.

Call of Duty: Mobile está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 19 Mai 2021.

Mais notícias

Dead Space Remake é anunciado para PC e consoles

Jogos

Battlefield 2042 revela “Portal”, uma nova experiência para os jogadores

Jogos

9 novidades que estarão em Dying Light 2 Stay Human

Jogos

Battlefield 1 e Battlefield V estão de graça no Prime Gaming

Jogos

Crash Bandicoot recebe bundle comemorativo de 25 anos para consoles

Jogos

Xbox Game Pass traz 12 novidades e 3 remoções em julho

Jogos