Guia da Semana

A Sledgehammer Games anunciou nesta quarta-feira, 25, durante Gamescom Opening Night Live, mais detalhes da campanha de Call of Duty: Vanguard, apresentando a personagem Polina Petrova, uma sniper soviética, interpretada por Laura Bailey. Polina é uma tenente na Divisão Rifle 138 do Exército Vermelho, a personagem foi inspirada em diversas exímias atiradoras que apoiaram os Aliados na Frente Oriental.

“O que mais me prendeu quando comecei a interpretar a Polina é como ela é destemida. Ela não tem nada a perder, então ele se compromete completamente com a missão. Nada a assusta. Nada pode desviá-la de seu caminho. Ela não deveria estar lutando na guerra. Originalmente ela tinha sido designada para ser uma enfermeira, cuidando de soldados feridos em batalha. Porém, quando o caos se instaurou em Stalingrado, ela não pensou duas vezes e se prontificou a lutar. Ela basicamente se tornou uma das snipers mais letais que a guerra viu.”Laura Bailey.

A missão Stalingrad Summer, de Call of Duty: Vanguard

Durante o evento, a Sledgehammer mostrou a missão “Stalingrad Summer”, que faz parte da campanha de Call of Duty: Vanguard. Uma parte intermediária da história é baseada na invasão inicial de Stalingrado, vista pela perspectiva da sniper soviética. O jogador vê sua família, seu lar e diversas vidas serem destruídas, o que acaba sendo o gatilho para sua transformação da personagem sniper fatal que proteja seu lar na chegada do inverno.

Nas imagens de gameplay, é possível observar que a soldado Polina Petrova em choque, soterrada sob escombros após um ataque aéreo que deixou todos seus camaradas mortos ou desaparecidos. Após passar por destroços e recuperar seus sentidos, ela entende o que precisa fazer para derrotar os inimigos, voltar para casa e salvar seu irmão.

Além disso, é possível ver Petrova agindo de forma furtiva, eliminando um pelotão de buscas inimigo, salvando alguns reféns e se esgueirando pelos telhados para chegar até seu apartamento. Ali, no chão frio, ela encontra a arma que a ajudou a dizimar dezenas de Infantaria do eixo em sua carreira de atiradora: um Fuzil de Precisão de 3 linhas que ela chama de “Requiem”.

Essa arma será a chave para resgatar outro grupo de civis capturados, porém agora seu disfarce foi descoberto. O jogador da apresentação controlou a Operadora, eliminando reforços e evitando diversos veículos armados, até chegar a um duto de ar onde ela está aos pés de um novo guarda. Ela permanece em silêncio o suficiente para conseguir eliminá-lo sem chamar a atenção, porém a raiva dentro de si, acumulando após ver seu lar destruído, explode. Logo após dominar outro guarda, ela acende um Coquetel Molotov e joga-o contra um trio de guardas e atinge outro com a base de seu fuzil.

E então as coisas esquentam: uma grande quantidade de soldados aparece para capturar Petrova, morta ou viva. Mas a sniper de elite da Divisão de Rifle 138 dá um jeito em cada um deles…até uma fumaça dominar o ambiente e um inimigo “invisível” nocauteá-la.

Ainda podemos ter uma visão de 30 mil pés das outras frentes do jogo a serem conquistada na Campanha. Desde cair de paraquedas na França, até brigar até cansar nas Ilhas Midway e explodir tudo contras as forças que avançam na África do Norte. E ainda tem muito mais pra ser compartilhado no lançamento até o lançamento do jogo em 5 de novembro.

Versão Alpha de Call of Duty: Vanaguard estará disponível para PlayStation neste fim de semana

Os jogadores que desejarem ver mais de Call of Duty: Vanguard podem aproveitar o Alpha aberto deste fim de semana, disponível para aqueles que possuem PlayStation 4 e PlayStation 5. O jogo já está disponível para preload.

O multiplayer de Call of Duty: Vanaguard traz um novo modo chamado Champion Hill, com um gameplay frenético para pequenos esquadrões junto com visão tática dá o tom para um Armamento campeão. Também mostrará um primeiro olhar sobre os Operadores que lideram a Campanha, incluindo Polina Petrova, e algumas armas, ambientes destrutíveis e muito mais das novidades que chegam em 5 de novembro.

O Alpha começa dia 27 de agosto às 14h e fica disponível até dia 29 de agosto às 14h (horário de Brasília). Para mais informações sobre o Alpha, incluindo como e onde fazer o download, acesse o site oficial.

Pré-venda de Call of Duty: Vanguard

O game já está disponível para pré-venda e é previsto para ser lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S , Xbox One, e PC pela Battle.net a partir de 5 de novembro. A nova experiência em Warzone será lançada ainda neste ano em uma data futura. Por fim, Call of Duty: Vanguard estará disponível apenas em cópias digitais no Brasil.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 26 Ago 2021.