Guia da Semana

Treyarch e a Activision divulgaram nesta quinta-feira, 2, que Call of Duty: Black Ops Cold War Warzone receberá mais novidades a partir do dia 9 de setembro, na Temporada 5 Recarregada. A transmissão de Perseus está a todo vapor, e os jogadores deverão investigar a fonte dela e assim serão recompensados com novas armas funcionais corpo-a-corpo, além de novos modos, pacotes e mais durante a temporada. Confira todos os detalhes abaixo!

call of duty
Imagem: Divulgação

A história até aqui: 16-5-18-19-5-21-19… 9-19… 8-5-18-5…

“16… 11… 1… 9… 21…”. No mundo inteiro, de Verdansk até o Zoo nos Monte Urais, os Operadores de ambos os lados estão reportando vozes estranhas recitando números repetidamente em seus pontos auditivos. Alguns deles alegam até mesmo que conseguem “ver” esse “números” como estranhas alucinações, questionando assim sua própria sanidade.

No entanto, esses são apenas os relatórios do Operadores que conseguiram voltar para base. Outros aparentemente estão se virando contra seus companheiros e abandonando o esquadrão. As evidências começam a mostrar que estes Operadores agora respondem apenas aos comandos de Perseus… Mas afinal, o que esses números significam?!

A Temporada Cinco Recarregada chega oficialmente na próxima quinta-feira, 9, logo após a as atualizações de Call of Duty: Black Ops Cold War, no dia 8 de setembro à 1h da manhã (horário de Brasília), e em Call of Duty: Warzone, no dia 9 de setembro à 1h da manhã (horário de Brasília). O meio de temporada traz muitas novidades, uma variedade de conteúdo gratuito para o Multijogador e Zumbis, com o evento “The Numbers Event” com conteúdo em ambos os jogos. Um Warzone Rumble reinventado com Clash, novas armas corpo-a-corpo funcionais, e a luta continua no anos 80, com o terreno sendo preparado para a Temporada 6 de Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone.

E na Loja, um Operador conhecidíssimo para os veteranos de Black Ops retorna para as forças da OTAN, enquanto o Pacto de Varsóvia recebe um novo pacote para ajudá-los a cumprir a lei.

Conteúdo de Call of Duty: Black Ops Cold War

  • Tá saindo da jaula o bicho – o Zoo chega no multijogador: Visto pela primeira vez na DLC Escalation de Black Ops em 2011, Zoo é uma mapa médio e feito para modos 6v6 em Black Ops Cold War, diminuindo a área total do original.
  • Novidade em Call of Duty: Black Ops Cold War – Demolition retorna para o Multijogador: Apresentado pela primeira vez em Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009), esse modo traz um time tendo que destruir tudo com bombas, enquanto o outro precisa impedir esta detonações. Veja mais sobre o modo neste link (em inglês).
  • Nova região em Epidemia Zumbi – Armada: Os agentes da Requiem terão ainda mais pra explorar com esta região completamente nova em Epidemia Zumbi.
  • Novo evento Global em Epidemia Zumbi: Os agentes da Requiem estão reportando a presença de um novo tipo de baú, um misterioso Black Chest.
  • Rampage Inducer em mapas redondos: Os Operadores que forem para mapas redondos para completar os desafios da temporada encontrarão uma novidade: o Rampage Inducer.
  • Novo conteúdo em Chacina Zumbi e recompensas de projetos de arma (PlayStation): Chacina vai receber um novo mapa e informações sobre a história com o Drive-In Chacina, além de um novo modo por tempo limitado: Diminishing Light, um twist na fórmula clássica, onde o círculo diminui com o passar do tempo. Para todos os detalhes das novidades, veja o post completo no blog (em inglês).

Conteúdo em Call of Duty: Warzone

  • Novo modo em Warzone: Clash: O combate 50v50 está de volta em Warzone.
  • Novo modo em Warzone: Iron Trials ’84: Apenas os mais fortes sobrevivem no modo mais difícil que já apareceu no Battle Royale em Verdansk. Está na hora dos jogadores provarem seu valor com todo o arsenal de armas. Os vencedores ganham um cartão de visitas para provar sua proeza. As regras mudaram para saúde, regeneração, equipamentos e gulag, clique no link para mais detalhes.

Conteúdo de Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone

  • The Numbers Event: Aqueles que se entregarem as transmissões de Perseus serão recompensados (durante a temporada). As torres de transmissão móveis foram instaladas por toda Verdansk no começo da temporada e em breve irão começar a transmitir o “Dragovich Program” – conhecido como a transmissão dos números. Este será o foco do The Numbers Event, um próximo período de recompensa por tempo limitado para os Operadores corajosos o suficiente para investigar esses caminhões colocados por Perseus. O evento por tempo limitado começa dia 21 de setembro às 14h (horário de Brasília). Para todos os detalhes, acesse o post completo no blog.
  • E ainda: os jogadores que cumprirem todos os nove desafios em Call of Duty: Warzone ou Black Ops Cold War serão recompensados com uma nova arma funcional corpo a corpo: the Sai.
  • Novo modo Epidemia limitado para agentes hardcore – Sobrevivência (durante a temporada): Enquanto Black Chest e Rampage Inducer testam as habilidades dos agentes da Requiem, os maiores exterminadores de zumbis poderão testar suas habilidades no Outbreak Survival quando The Numbers Event lançar. Este modo por tempo limitado leva o instinto de sobrevivência em Zumbis ao limite, tornando a experiência de Epidemia Zumbi um desafio exaustivo porém recompensador.
  • TRANSMISSÃO CLANDESTINA: Enquanto esse anúncio foi escrito, o HQ recebeu a imagem acima. Talvez a Raven Software pode nos ajudar a entender nos próximos patch notes… Para tentar descobrir mais detalhes sobre o mistério, acesse o post no blog.
  • Hudson retorna – Novo Operador: Adquira Hudson como parte de um pacote da loja que chegará junto com três projetos de arma lendários, que será lançado após o lançamento da Temporada Cinco Recarregada.
  • Ele é a LEI – Skins de Operador Juiz Dredd para Beck disponíveis por tempo limitado (durante a temporada): Ingo Beck do Pacto de Varsóvia é um calmo operador tático especialista em demolições… Mas na Temporada Cinco Recarregada uma nova faceta surge. Ele também pode ser o juiz, o juri e o executor.
  • Pacote de temporada: Além disso, durante a temporada, o Pacote Traçante: Juiz Dredd ficará disponível para compra na loja. O pacote inclui duas Skins de Operador Lendárias para Beck. Em adição a essas duas skins, o bundle inclui três projetos de armas: a SMT “Quick Judgement”, o fuzil de assalto “Arbitrator Rifle”, e a pistola “Lawgiver”. Tem também o golpe finalizador “Incendiary”, o acessório “Book of Law”, o relógio “Judge’s Watch”, além de um cartão de visitas e um emblema.
call of duty
Imagem: Divulgação

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War traz um modo multiplayer com suporte para cross-play entre gerações, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.

O título foi lançado no dia 13 de novembro de 2020, com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Battle.net.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 3 Set 2021.