Guia da Semana

Epic Games Store revelou nesta quinta-feira, 21, o seu mais novo jogo gratuito. Após oferecer o premiado Grand Theft Auto V, chegou a vez de Sid Meier’s Civilization VI poder ser adquirido gratuitamente. Quem baixá-lo, o terá para sempre na conta. Os interessados pegar o game até às 11h59 do dia 28 de maio.

Originalmente criado pelo designer de jogos Sid Meier, Civilization VI é um jogo de estratégia baseado em turnos, em que o objetivo é tentar criar um império capaz de resistir ao tempo. Torne-se o Governante do Mundo estabelecendo e liderando uma civilização da Idade da Pedra até a Era da Informação. Trave guerras, pratique a diplomacia, avance sua cultura e enfrente os maiores líderes da história enquanto tenta criar a maior civilização que o mundo já viu.

Civilization VI ainda traz novas formas de interagir com seu mundo: as cidades agora se expandem fisicamente pelo mapa, pesquisas ativas em tecnologias e culturas desbloqueiam novos potenciais, e os líderes competidores irão buscar seus próprios objetivos baseado em seus traços históricos, conforme você compete por uma de cinco formas de obter a vitória no jogo.

Novo Season Pass disponível

A data também marca a chegada do Civilization VI – New Frontier Pass, que adicionará oito novas civilizações, nove novos líderes e novos conteúdos ao lendário jogo de estratégia. O conteúdo será lançado em seis DLCs diferentes, que serão disponibilizadas de forma bimestral, sendo que a primeira já está disponível e a última chegará em março de 2021. Cada DLC também está disponível para compra individual.

A primeira DLC, Maya & Gran Colombia, adiciona líderes, um novo modo Apocalypse, novas cidades-estados e recursos naturais. Os compradores do novo passe de temporada ainda receberão bônus exclusivos – os Teddy Roosevelt e Catherine De Medici Persona Persona Packs. Os Persona Packs estarão disponíveis com a segunda DLC em julho.

Dessa forma, cada pacote contém novos líderes, novos modelos e históricos, novos bônus de gameplay e uma ideologia nova, que reflete as mudanças do líder.

Como parte do roteiro de DLCs, também haverão atualizações gratuitas entre as DLCs com novos conteúdos, disponíveis para já quem é o dono do jogo.

Contudo, algumas adições do New Frontier Pass podem requerer as expansões Gathering Storm e Rise and Fall, que devem ser adquiridas separadamente.

Por fim, Civilization VI – New Frontier Pass está disponível para Xbox OnePS4Steam e Nintendo Switch, chegando no mobile no fim do ano.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 21 Mai 2020.