Guia da Semana

*por Edmo Videira Neto (@edmovideira)

Conseguir coins no FIFA Ultimate Team não é uma tarefa tão fácil. E por mais que a temporada de FIFA 20 (confira nossa review) já esteja chegando ao seu fim, muitas pessoas estão iniciando no jogo agora. Seja por conta da quarentena forçada pelo novo coronavírus (COVID-19) ou pelo fato do título estar gratuito para os assinantes do EA Access, a questão é que o número de jogadores é grande. Sendo assim, muitos desses novos gamers sentem receio em iniciar o modo mais jogado, o temível Ultimate Team.

fifa ultimate team
Imagem: Divulgação.

Por mais que estejamos em um momento avançado do game, onde muitas cartas metas já saíram e a grande maioria dos jogadores possuem times milionários, não se assuste! Ainda é possível desfrutar dos prazeres e estresses que o UT proporciona. Contudo, foi pensando em você, que está iniciando no modo agora, e naqueles jogadores que já começaram mas que não possuem muitas coins, que fizemos essa matéria. Portanto, confira algumas dicas de como conseguir juntar coins no FIFA Ultimate Team!

Apenas jogue!

Pode parecer óbvio o que vamos falar e realmente é. Mas não existe outra maneira de conseguir as primeiras moedas no games sem jogar bastante. Portanto, a maneira mais fácil de conseguir jogadores é através da abertura de packs, onde você poderá vender os itens que tirou ou usá-los em seu time.

E, para conseguir esses packs, você precisa jogar, basicamente, os dois modos principais para iniciantes, que são o Squad Battles e o Division Rivals. O primeiro premia no final de cada domingo; já o segundo, no início de cada quinta-feira. Sendo assim, você receberá as recompensas desses modos referentes à classificação que você alcançou. Portanto, para abrir packs e conseguir moedas, jogue o máximo que conseguir nestes modos, que se renovam a cada semana.

coins fifa ultimate team
Imagem: Reprodução.
coins fifa ultimate team
Imagem: Reprodução.

Complete os Objetivos de Temporada

Dentro do FIFA Ultimate Team é possível completar uma série de Objetivos de Temporada. Ao acumular pontos de experiência, você consegue subir de nível e receber as recompensas de cada um deles. Ao todo, são trinta recompensas em cada temporada. Sendo assim, elas podem render packs, jogadores, comemorações, emblemas ou impulsos de moedas. Foque em conseguir os packs e os jogadores gratuitos, que estão disponíveis nos níveis 15 e 30. Sem dúvidas, eles poderão ajudar muito o seu time.

Resolva os Desafios de Montagem de Elenco (DME)

Os Desafios de Montagem de Elenco (DME) são uma outra grande forma de conseguir coins no FIFA Ultimate Team. Através deles, você pode investir moedas em uma equipe para enviar no desafio e receber em troca packs (negociáveis ou não, embora nossas dicas apenas falem de pacotes negociáveis). Para você que está começando, ou que já joga o modo a muito tempo, dê atenção especial a dois DME’s.

coins fifa ultimate team
Alguns dos DME’s. Imagem: FUTBIN.

O primeiro deles é o DME Avançado de Ligas Híbridas. Você consegue resolvê-lo com 40 mil moedas e recebe em troca 5 packs diversos. Dependendo de sua sorte na abertura deles, pode conseguir um bom retorno. Mesmo se a sorte não te sorrir, dificilmente você terá prejuízo e conseguirá no mínimo recuperar as moedas investidas.

O segundo DME que você precisa ficar de olho é o de Grandes Confrontos, que sai em todas as semanas, às quintas. Nele é possível enviar 4 elencos e conseguir 5 packs negociáveis como retorno. Levando em consideração que esse desafio geralmente sai por 20 ou 30 mil, o retorno em moedas pode ser grande caso você tire bons itens e jogadores.

Aqui vai a última dica para os DME’s: quanto mais packs de jogadores inegociáveis você abrir, mais jogadores conseguirá guardar em seu clube. Utilizando eles, é possível realizar justamente esses desafios mencionados, além de vários outros que aparecem diariamente. O segredo é mandar jogadores inegociáveis e receber packs negociáveis.

Compre seus jogadores no momento certo

O segredo não é somente ganhar coins, mas sim, saber gastá-las. Por isso, aproveite sempre o melhor momento para comprar os jogadores de seu clube, que são os dias de semana. Existem duas janelas de compra nas quais jogadores Ouro, que não são muito utilizados, e que custam menos do que as principais cartas do jogo, costumam sair por preços bem abaixo. A primeira é aos domingos, a partir das 21:00, momento em que sai a premiação do Squad Battles e os jogadores abrem seus packs.

Aquelas cartas que não interessam muito, costumam ser listadas no mercado de transferência por valores menores e até mesmo por preço de descarte. Já a segunda janela de compra ocorre nas quintas-feiras, durante as premiações do Rivals e do FUT Champions. Nesse dia, a mesma coisa acontece, e muitos jogadores são listados abaixo de seu valor normal no mercado de transferência. Então, fique sempre atento ao momento em que vai montar sua equipe!

Trades no FIFA Ultimate Team

Nossa ultima dica talvez seja a mais utilizadas pelos jogadores de Ultimate Team. As famosas trades (transações) parecem complicadas, mas não são. Elas consistem em comprar jogadores ou itens por um preço menor do que valem e revender por um preço maior no mercado de transferências. Fazendo isso, você consegue juntar moedas apenas comprando e revendo itens.

Entretanto, existem várias formas e maneiras de trade e elas precisam de um momento e um texto específico. Caso queira aprender mais sobre como fazer trade, existem diversos grupos na internet e canais que ensinam um pouco mais sobre elas.

Dica bônus: Um time de 25k

Antes de terminar, deixamos uma dica de um time muito barato, que custa por volta de 25 mil coins no FIFA Ultimate Team. Ele vai servir para você começar no game e ganhar suas primeiras moedas. Porém, quando as partidas iniciarem, inverta de posição os jogadores Sissoko e Lingard.

coins fifa ultimate team
Um time bom e barato para iniciar no FIFA Ultimate Team. Imagem: FUTBIN.

Por Pizza Fria, Pizza Fria

Atualizado em 20 Mai 2020.